2020/06/03

Xiaomi Mi Band 4 ganha versão NFC para a Europa


A Xiaomi escolheu uma altura curiosa para lançar uma versão NFC da Mi Band 4 para a Europa.

Com a Mi Band 4 a Xiaomi desapontou os fãs, ao lançar uma versão com NFC destinada exclusivamente para a China, enquanto o resto dos países recebeu apenas uma Mi Band 4 sem NFC. Mas agora, a Xiaomi trata do assunto ao anunciar uma versão da Mi Band 4 com NFC destinada ao ocidente, e que arrancará pela Rússia com suporte para associação a cartões Mastercard - no futuro sendo expandido a outros métodos como Visa, Google Pay e PayPal.

A grande questão é saber porque motivo a Xiaomi esperou até agora para o fazer, já que estamos a cerca de uma semana para ficarmos a conhecer a nova Mi Band 5, a 11 de Junho, que contará com NFC para utilização internacional.

Considerando que esta Mi Band 4 com NFC terá um preço 30% superior à habitual (€52 na Rússia), parece-me que terá a vida difícil face à Mi Band 5, que não acredito que venha a ter um preço muito mais elevado que a Mi Band 4. Saberemos na próxima semana.


2 comentários:

  1. Seria interessante se neste dia 11 o mi Watch recebesse a tão esperada ROM em versão global, tb com NFC internacional.

    ResponderEliminar
  2. A Mi Band 3 já tinha NFC exclusivo para a china, eu tenho essa versão...

    ResponderEliminar