2020/06/09

Xiaomi prepara topo de gama com 16GB de RAM


A Xiaomi não quer ficar atrás de outros fabricantes, e parece estar prestes a lançar um smartphone com 16GB de RAM.

Embora não vá poder dizer que foi a primeira a lançar um smartphone com 16GB de RAM - o Nubia Red Magic 5G já o fez - a Xiaomi parece estar empenhada também passar a integrar o grupo de fabricantes com smartphones neste patamar. Espera-se que em breve a marca anuncie oficialmente o lançamento de um Mi Mix 4 com 16GB de RAM, baseado no Mi Mix Alpha.

O impressionante Mi Mix Alpha com o seu ecrã "a toda a volta" foi revelado em Setembro do ano passado, mas até à data tem sido um autêntico vaporware, já que continua sem ter sido lançado no mercado nem sequer conta com qualquer estimativa para que venha a ser lançado.

No entanto, com a Micron a seguir os passos da Samsung e a dizer que também terá chips LPDDR5 de 16GB nos próximos meses, é de esperar que a opção pelos 16GB de RAM se comece a tornar bastante mais comum entre os modelos topo de gama - embora permaneça a questão sobre se realmente fará sentido ter 16GB de RAM num smartphone nesta fase.


3 comentários:

  1. Que exagero!!
    Tantos computadores desktop e portáteis com menos memória ram e conseguem funcionar perfeitamente sem engasganços... isto só vai levar a que o software nunca seja optimizado, nao precisam, têm ram para dar e vender...
    eu só acho isto estupido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente, melhorem antes as baterias para mais autonomia.

      Eliminar
    2. Baterias, actualizações e/ou maior facilidade de "reinstalar" o SO, ecrãs mais pequenos (é insuportável andar com um tijolo de quase 20cm no bolso), ...

      Eliminar

[pub]