2020/07/28

Black Shark 3S mostra 120Hz face a iPhone 11 Pro Max


Não chegando aos 144Hz de outros modelos gaming (ou aos 160Hz do ROG Phone 3), os 120Hz do Black Shark 3S chegam ainda assim para envergonhar o iPhone 11 Pro Max num teste de scroll.

O Black Shark 3S só será revelado oficialmente a 31 de Julho, mas a marca já revelou alguns detalhes sobre este modelo melhorado, que passa a usar um ecrã AMOLED de 6.67" de 120Hz (e touch a 270Hz) em vez dos 90Hz do modelo anterior, assistido por um sistema de interpolação de imagens para garantir a fluidez no ecrã sem exigir demasiado do CPU - à semelhança do que a OnePlus fez no seu 8 Pro.

Para mostrar o que isso vale, a Black Shark mostrou que tal se comporta o seu modelo lado a lado com um iPhone 11 Pro.


Embora não fosse, desde logo, uma comparação justa; parece-me que neste caso o iPhone sai ainda mais prejudicado devido a um qualquer bug que me parece estar a fazer com que o scroll seja feito de forma menos fluida do que deveria fazer. É algo que tenho sentido no iPhone nos últimos tempos, que ficou parcialmente resolvido com o último iOS 14 beta, mas que ainda acontece por vezes nalgumas apps.

... Se fosse fã das teorias da conspiração, diria que seria uma forma da Apple criar artificialmente uma maior diferença para o próximo iPhone 12, para que pareça ser muito mais rápido e fluido que os iPhones actuais (especialmente quando se fala que também poderão adoptar ecrãs de 120Hz). Mas, o que é certo é que o scroll está menos fluido do que deveria estar, nem sequer estando a ser feito a 60Hz.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)