2020/07/13

Como ler QR Codes através do browser


A maioria dos smartphones já vem com leitor de QR Codes integrado no próprio sistema ou uma app adicional pré-instalada pelo fabricante, mas se por acaso não derem com ele podem simplesmente dar um salto a este QR Code Scan na web e fazê-lo directamente através do browser.

O QR Code Scan é uma web app open-source que faz precisamente aquilo que o seu nome indica: ler códigos QR usando a câmara do smartphone (ou computador). Uma vez que funciona a partir do browser dispensa a necessidade de qualquer app tradicional, embora seja também possível tirar partido do facto de ser uma web app, em que bastará adicioná-la ao home screen para que possa funcionar até em modo offline se for necessário.

Da primeira vez que a abrirem será necessário dar a devida permissão de acesso à câmara, mas os mais desconfiados podem também espreitar o seu código fonte e comprovarem que a app não faz nada mais do que aquilo que é suposto fazer.

Ideal para smartphones mais antigos que ainda não tivessem uma forma fácil de ler códigos QR, ou para ocasionalmente desenrascar a leitura de QR Codes na webcam de um computador ou portátil.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar