2020/07/16

Google prepara Gmail com Docs, Chat e Meet integrado

Parece que o desejo de centralizar tudo no Gmail não se vai ficar pelo Meet, com a Google a preparar-se para adicionar o Docs, Chat, Rooms e Meet na app do Gmail.

Depois de ter tudo integrado com o Hangouts e decidido separar tudo em serviços separados com as respectivas apps, a Google parece voltar a achar que o melhor é manter tudo lado a lado - ou pelo menos, é isso que indica a remodelação que está a ser preparada para o Gmail.

Neste novo Gmail teremos quatro secções na parte inferior, que dão acesso ao Gmail propriamente dito, e também ao Chat, Rooms, e Meet - com este último a já estar integrado na app do Gmail para iOS. O Rooms é destinado ao trabalho colaborativo em grupo, e também permitirá aceder a documentos Google Docs, Sheets, etc.



Continua a ser desolador ver todo este reboliço e confusão de múltiplos serviços ser feito para substituir o Hangouts que, desde logo, já suportava todas estas coisas e de forma bastante mais simples. Mas pronto, a Google que tente encontrar o seu novo rumo a propósito das apps de mensagens, videochamadas (falta ali encaixar o Duo) e videoconferência... Mas que fique consciente que, quando o fizer, provavelmente já não restam utilizadores que estejam dispostos a confiar nesses seus serviços e entretanto já se mudaram para outros.

1 comentário:

  1. A google mais parece um eterno tubo de ensaio!! Parece que não sabem mais o que fazer senão experimentar, e quando realmente já muita gente está finalmente de gostar....matam a aplicação!!

    ResponderEliminar