2020/07/30

Hub USB-C BlitzWolf BW-TH8 11-em-1 a €33


O processo de transição para as portas USB-C faz inevitavelmente com que seja necessário usar um hub para manter as ligações tradicionais, e é precisamente isso que faz este hub BlitzWolf BW-TH8 11-em-1, que até suporta carregamentos USB-PD até 100W.

O objectivo das fichas USB-C era passarem a ser a ligação universal para tudo, mas esse é um processo que não pode ser feito de um dia para o outro. A maioria dos utilizadores continuará a ter inúmeros produtos que contam com outras fichas, e o recurso a adaptadores, ou um hub, acaba por ser indispensável. No caso deste BlitzWolf BW-TH8, uma única porta USB-C pode multiplicar-se em: 2x portas USB 3.0, 2x portas USB 2.0, leitor de cartões SD, leitor de cartões microSD, leitor de cartões CF, 1x porta Ethernet Gigabit, 1x ficha áudio 3.5mm, 1x porta VGA, 1x porta HDMI (4K a 30fps, FHD a 60fps) - ou seja, o verdadeiro 11-em-1.


Este hub USB-C BlitzWolf BW-TH8 está disponível por 33 euros usando-se o código BGBRCOM5.


Outro pormenor que será importante referir, é que o hub suporta também carregamento rápido via USB-PD, até um máximo de 100W; pelo que será mais que suficiente para recarregar portáteis usando um único cabo, enquanto simultaneamente dá acesso a todas as demais portas que disponibiliza.




Acompanha as melhores promoções diárias no nosso grupo AadM Promos.

8 comentários:

  1. A porta USB-C é apenas para carregamento ou também dá para usar para DisplayPort? (com o devido adaptador)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa pergunta... penso que será apenas para power, mas vou tentar confirmar.

      Eliminar
    2. Boas, sempre conseguiste descobrir esse detalhe?

      Eliminar
    3. Não me responderam (ainda).
      Pelo que, até prova em contrário, é mais seguro assumir que a USB-C adicional seja apenas para power (vi também pessoas a queixar-se que não conseguiam usar as duas saídas de vídeo em simultâneo, apenas uma ou outra).

      Eliminar
  2. Eu preciso é de um hub USB que aguente,e simultâneamente, 4 HD (2SSD
    e 2 magnéticos). Tenho um mas cada vez que o ligo a um iMac, só os ssd aparecem. Será que um hub com power Seria a solução?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, garantidamente, para aguentar com um disco magnético muitas vezes já se usam duas fichas USB para ir buscar power, quanto mais com 2 (+2) pendurados. :)

      Eliminar
    2. Eu tenho um hub idêntico mas de outra marca, o hub só aguenta o que o conector USB-C que se liga ao PC (ou smartphone!) der, habitualmente até 2.0A. Daí que 1 hdd ou 2 ssd saturam a energia; logo existe a entrada USB-C que serve de fonte de energia. Eu com o meu ligado à corrente via esse USB-C e ligado ao meu S20 Ultra ou surface go 2 consigo perfeitamente ter hdmi, 1 hdd, 1 ssd, 1 pen simultáneamente.

      Eliminar
  3. A saída HDMI suporta vídeo e áudio juntos ou só o vídeo?

    ResponderEliminar