2020/07/12

iPhone 12 vs iPhones anteriores


Tudo indica que os iPhone 12 voltarão a adoptar um design inspirado nos iPhone 4 / 5, com as margens planas tal como os iPad Pro, e já há quem esteja a mostrar modelos não funcionais lado a lado com os modelos anteriores, para se ficar com uma melhor noção das diferenças.

No vídeo que se segue poderemos ver modelos que tentam replicar o que serão os iPhone 12 deste ano tendo em conta os rumores mais credíveis, e que apontam para que se venha a ter um iPhone 12 de 5.4", um iPhone 12 Pro de 6.1", e um iPhone 12 Pro Max de 6.7". Há rumores que apontam para a existência de um iPhone 12 Max, mas que terá um tamanho de 6.1", por isso idêntico ao do iPhone 12 Pro mas sem as câmaras deste.

Falando das câmaras, estes modelos mostram réplicas com sistema de três câmaras, idêntico aos actuais iPhone 11 Pro, mas há a possibilidade dos iPhone 12 Pro virem com um sistema com quatro câmaras que inclua uma câmara LIDAR como na mais recente geração dos iPad Pro.

Ainda não é desta que voltamos a ter um iPhone verdadeiramente compacto, ao estilo do iPhone SE original...

6 comentários:

  1. Um iPhone compacto? Se o iPhone 12 de 5.4" não tiver bordas (ou seja, for idêntico aos atuais) então será minúsculo. Eu tenho um S20 Ultra e a minha cara metade com mais pequenas consegue usá-lo à vontade. Agora para quem quiser usar uma mão, basta comprar o irmão mais pequeno.

    Não confundir o tamanho do ecrã com o tamanho total do terminal, antigamente um ecrã 5.5" significava um smartphone tão grande como um S20+ ... agora 5.5" é uma coisa mínima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente não acho. No meu caso, usar um S10e ou um iPhone 11 Pro é o máximo que acho viável para usar apenas com uma mão. Mesmo nesses casos tenho de fazer uma boa ginástica para chegar com o polegar ao topo do ecrã.

      É certo que um telefone de 6.5" é pouco maior que um telefone de 5.5" de há 4 ou 5 anos atrás. Mas isso não faz dele um telefone pequeno ou que se use facilmente apenas com uma mão.

      Continuo a achar que um telefone de 5 a 5.5" com poucas ou nenhumas bordas me parece o ideal.

      Eliminar
    2. Isso depende muito da utilização de cada um, uma mão livre só se necessita para telefonar ou mensagens, e isso mesmo em ecrãs grandes dá. Logo o resto faz se com duas.

      Se o uso de uma mão dá jeito no carro...é proibido e perigoso conduzir e mexer no smartphone. Logo eu consigo (e tenho mãos pequenas) tirar do bolso qualquer modelo de S20 e escrever algo com uma mão, para o caso de ter a outra com saca, documentos, etc.

      Eliminar
    3. Mas que tem o uso do telefone ao volante que ver com o que estamos aqui a discutir?

      Tirar do bolso e usar qualquer um consegue. A diferença é se o fazes de forma segura a "agarrar" o telefone ou se apenas o pousas em cima dos dedos. Isto é a diferença em facilmente deixares cair o telefone ou não.

      Quando trocar de telefone, existindo um bom modelo do tamanho de um iPhone 11 PRO ou de um S10E, te garanto que não passo disso.

      Eliminar
  2. O iPhone 12 não vou comprar mas o 11 pro max 256 GB em dourado e IPhone Xr 128 GB sei que vou comprar amanhã já os tenho.

    ResponderEliminar