2020/07/13

MS facilita PWAs na Play Store


A Microsoft vai facilitar a vida aos developers que quiserem disponibilizar as suas Web Apps através da Play Store como se fossem apps iguais a todas as outras.

Uma das (grandes) vantagens das web apps é precisamente o facto de dispensarem a necessidade de qualquer app store centralizada e de estarem permanentemente actualizadas; mas para os developers que as quiserem fazer chegar aos utilizadores através da Play Store, a MS quer dar uma ajuda.

A MS trabalhou com a Google para garantir que o seu PWABuilder pode trabalhar em conjunto com o Bubblewrap da Google. O PWABuilder é uma ferramenta da MS que facilita a criação de web apps a partir de sites existentes, e o Bubblewrap é uma ferramenta da Google que facilita a publicação de PWAs na Play Store.

Com esta sinergia, é de esperar que mais developers optem por usar web apps que sejam distribuídas como sendo apps "tradicionais".

1 comentário:

  1. Boa notícia!! Esperemos que seja desta que começam a apostar nas "PWAs" que há tanto tempo anunciam como o futuro, mas até agora pouco têm crescido!!

    ResponderEliminar