2020/07/10

Nokia 1 começa a receber Android 10 (Go Edition)


O económico Nokia 1 já começou a receber a actualização para o Android 10, envergonhando muitos modelos mais dispendiosos que provavelmente poderão nem sequer receber essa actualização.

O Nokia 1 é o smartphone mais económico da gama Nokia da HMD, e cujo hardware limitado obriga a que recorra à variante mais poupada Android Go Edition. No entanto, não é por isso que a HMD quer perder a boa reputação que tem em termos de fazer chegar as actualizações aos seus equipamentos, e anunciou que o Android 10 Go Edition já está a chegar ao Nokia 1.



Embora seja de louvar o esforço que a HMD tem feito nesta área - e neste caso em particular fazendo chegar a mais recente versão do Android a um smartphone de entrada de gama - demonstra também o quanto a plataforma Android tem que melhorar em termos de actualizações. É que nesta altura já estamos em fase final de preparação do Android 11 que deverá ser lançado oficialmente a 8 de Setembro.

É ridículo que grande parte dos smartphones Android permaneçam em versões anteriores, ou que nesta altura estejam apenas a receber a actualização para o Android que está prestes a ficar desactualizado. A Google diz estar satisfeita com o ritmo de adopção Android 10, que tem sido mais rápido que as versões anteriores, mas a verdade é que ainda é preciso melhorar muito mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)