2020/07/10

DoNotPay lança serviço anti-spam


O DoNotPay, que recentemente se popularizou pelo seu serviço de partilha de Netflix sem revelar passwords, passa a contar com um serviço anti-spam bastante atractivo que poderá até indemnizar quem recebe emails indesejados.

A praga do spam fez com que, desde há muito, todo e qualquer serviço de email tenha que contar com um filtro que reduza ao máximo o nosso contacto com todo o tipo de emails indesejados e não solicitados. Nos casos em que algum desses emails eventualmente chegue à nossa inbox, a maioria das pessoas limitar-se-á a marcá-lo como spam, ou eliminá-lo, e não perder mais tempo com o assunto. Nos casos de quem queira fazer um pouco mais, há serviços que prometem livrar utilizadores do spam mas que pedem acesso total a seu serviço de email - algo que nem todos estarão dispostos a dar. Mas agora, temos uma nova e atractiva alternativa.

O serviço de anti-spam do DoNotPay pode não evitar que o spam chegue à nossa inbox de forma directa, mas oferece uma forma de "vingança" que a maioria das pessoas poderá considerar muito atractiva. Quando receberem um email indesejado, bastará reencaminhá-lo para o endereço spam@donotpay.com.

Com isso, o serviço não só tentará remover o endereço do utilizador da lista de spam, como também verificará se existe algum processo contra a empresa em causa e adicionará o utilizador à lista de queixosos, potencialmente ficando abrangido por qualquer tipo de indemnização que possa vir a surgir.

E se por esta altura estão a pensar que isto parece demasiado bom para ser verdade, têm razão. É que este serviço antispam só está acessível a quem subscrever o serviço DoNotPay ($3/mês) que inclui toda uma série de outros serviços de protecção que são interessantes nos EUA mas sem grande interesse para nós, que incluem coisas como contestação de multas de estacionamento, queixas contra chamadas de marketing automáticas (uma verdadeira praga nos EUA que espero que nunca chegue até nós), e cartão de crédito virtual para subscrições temporárias que garante que o serviço não irá cobrar após o período de testes inicial (algo que podemos fazer com um cartão MB Way temporário).

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar