2020/07/17

Novos emoji a caminho do Android e iOS


Para celebrar o Dia Mundial do Emoji (17 de Julho), temos uma série de novos emoji que em breve irão ficar disponíveis tanto no Android como iOS.

Embora a criação do que se poderá considerar o primeiro emoji continue a ser disputada, considera-se o ano de 1997 como sendo o ano do seu nascimento, com o lançamento do J-PHONE DP-211SW no Japão (que terá sido o primeiro telemóvel com emojis - embora anteriormente já tivesse sido utilizados nalguns pagers). Desde então o número de emojis não tem parado de aumentar e crescendo também em complexidade, que actualmente permitem até escolher o tom de pele nos emojis que representam pessoas. E agora, preparam-se para aumentar novamente.

Com a mais recente actualização, passamos a ter emojis para coisas como o gesto da mão com os dedos juntos (que tem diferentes conotações dependendo do local do mundo onde se esteja), um coração anatómico para se distinguir do coração "tradicional", boomerangs e até ninjas!



No caso da Google alguns dos emojis foram também ajustados, para melhor funcionarem tanto em modo claro como em modo escuro, e o seu acesso foi facilitado através do teclado Gboard, que passa a contar com uma barra de sugestão de emojis que até aqui estava a ser testada de forma mais limitada.

Poderemos esperar o seu lançamento oficial com a chegada do Android 11 e iOS 14, em Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)