2020/07/17

Blackmagic apresenta câmara 12K


A Blackmagic tem uma nova câmara para quem quiser ir gravando vídeo preparado para as gerações futuras, a Ursa Mini Pro 12K com uma resolução de 12K.

Actualmente o 4K ainda é um privilégio que chega a poucas pessoas, e o 8K é ainda uma miragem distante que vai tentando ser promovido por algumas marcas como tentativa de os incentivar a trocar de televisor prometendo melhorias por conta dos algoritmos de Inteligência Artificial, já que os conteúdos em 8K são praticamente inexistentes. Para começar a mudar isso, temos empresas como a Blackmagic.

A sua recém anunciada Ursa Mini Pro 12K é uma câmara profissional que pode captar vídeo numa resolução de 12288 x 6480 pixeis a 60 fps, e que também pode ser usada para gravar vídeo 8K a 110 fps e vídeo 4K a 220 fps. Capacidades que dão uma ideia do hardware utilizado no seu interior - já que ainda recentemente falamos das limitações de tempo de gravação nas Canon R5 e R6 devido ao aquecimento a gravar vídeo 8K e 4K.

A disponibilização da resolução 12K não se destina particularmente à produção de vídeos 12K nativos, mas sim como forma de dar maior amplitude de trabalho a quem trabalha com vídeo 4K e 8K, e que assim poderá contar com qualidade acrescida (imagem 12K reduzida para 8K ou 4K), ou maior versatilidade ao seleccionar áreas da imagem para melhor enquadramento, sem que isso represente uma redução da resolução. E com um preço de $9995 nem se pode dizer que é um valor excessivo para aquilo que oferece.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)