2020/07/17

Notícias do dia

Tribunal Europeu invalida partilha de dados com EUA; Uber Eats com entrega de produtos Continente; Web app do TikTok dispensa a instalação habitual; nas promoções temos uma coluna Xiaomi Redmi TV a €53 e ventilador Xiaomi Microhoo "AC" a €37; e ainda como a MS vai reforçando o serviço de subscrição da Xbox com o streaming de jogos xCloud incluído no Xbox Game Pass Ultimate a partir de Setembro.

Antes de passarmos às notícias do dia, participa no nosso passatempo gadget da semana que desta vez está a oferecer um receptor Bluetooth BlitzWolf BW-BR1.

Microsoft encerra produção da Xbox One X e One S digital edition



Em preparação para o lançamento da próxima geração de consolas Xbox - a Xbox Series X - a MS anunciou que terminou a produção da Xbox One X e também da Xbox One S digital edition (sem drive óptico). A única Xbox que se mantém em produção é a Xbox One S normal.

A Microsoft acredita que nesta fase o público alvo da Xbox One X preferirá optar por aguardar pela próxima geração, mas simultaneamente revela que continuará a haver lugar para a One S, mais económica, que provavelmente irá levar com redução de preço assim que lançadas as novas consolas (é esperado que para além da Xbox Series X, surja também uma variante mais económica).

... Para aqueles que por qualquer motivo quiserem adicionar uma Xbox One X às suas colecções, terão que se apressar para apanhar uma enquanto existirem em stock nas lojas, e depois... acaba-se.


Microsoft Launcher para Android ganha dark mode



A Microsoft actualizou o seu Launcher para Android, que passa a contar com dark mode, wallpapers que variam a cada dia, icons personalizados e mais. Mas mesmo para quem não quiser tirar partido destas novidades, poderá contar com uma app que promete ser mais rápida e eficiente, com impacto mais reduzido no consumo da bateria.

Há também alguns problemas conhecidos, que podem impedir o funcionamento dos gestos de navegação do sistema nalguns smartphones, notificações via badges podem ter que ser reactivadas, e a sincronização das sticky notes também poderá não funcionar sempre como é suposto.


Twitter diz que passwords não foram comprometidas



Em resultado do ataque feito ao Twitter que lançou uma campanha de tweets fraudulentos de bitcoins usando contas de pessoas famosas e empresas famosas, o Twitter diz que não há sinais que os atacantes tenham acedido às passwords das contas dos utilizadores, e que por isso não irá obrigar a trocar de passwords.

Ainda assim, diz que irá jogar pelo seguro e limitar o acesso às contas que tenham trocado de password nos últimos dias, para que possam ser devidamente validadas pelos seus donos legítimos.


Lenovo Legion vem com câmara popup lateral ultra-rápida



O novo smartphone gaming Lenovo Legion aposta no melhor hardware da actualidade, e para que não restem dúvidas de que se destina a ser utilizado durante a maior parte do tempo em modo horizontal, até a sua câmara frontal popup fica posicionada na lateral, para que fique "em cima" quando temos o smartphone de lado.

E de forma a acompanhar o nível de desempenho que se espera dele, será também a mais  rápida câmara popup já instalada num smartphone prometendo uma abertura e recolha em apenas 0.5 segundos. Provavelmente também contará com o sistema de protecção que recolhe a câmara no caso de detectar uma queda - embora não seja nada recomendável deixar cair este (ou qualquer outro) smartphone.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)