2020/07/17

Web app do TikTok dispensa a instalação habitual


O TikTok continua a ser assolado por preocupações sobre invasão de privacidade; mas quem não se quiser preocupar demasiado com isso tem uma opção simples: usar a web app.

Se por um lado há alguns motivos para ficar preocupado com a recolha de dados feita pelo TikTok, por outro lado há que manter a perspectiva de que serviços como os da Google e do Facebook fazem muito mais que isso, há anos, e aparentemente sem que ninguém se importe. Mas, para evitar chatices com potenciais comportamentos indevidos da app, nada como recorrer à web app do TikTok, e para isso basta visitar o site do TikTok no browser e adicionar o site ao home screen.



Esperemos que por conta das "preocupações" com as apps, assim como os bloqueios das mesmas (alguns países estão a exigir a remoção do TikTok das app stores), o efeito secundário seja a promoção das web apps como alternativas perfeitamente viáveis para a maioria das apps ditas "normais".

De certa forma poderá vir a considerar-se a validação tardia da aposta que o WebOS da Palm arriscou fazer nas apps web based, infelizmente sem que tenha conseguido ter o sucesso pretendido.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)