2020/07/05

O carro transparente da Pontiac


Muito antes do James Bond nos ter mostrado um carro invisível, a Pontiac tinha fascinado o mundo ao construir o primeiro carro transparente nos EUA no distante ano de 1939.

Apelidado de "carro fantasma", este Pontiac transparente fez sucesso em todos os eventos por onde passava, sendo anunciado pela marca como uma forma de deixar que os clientes vissem exactamente o que estavam a comprar.

Com uma carroçaria feita em plexiglass, tratava-se de um carro inteiramente funcional (onde até os vidros das portas podiam ser subidos e descidos), e que complementava a ilusão da transparência com materiais cromados e borrachas em branco - tanto para os tubos do motor como os próprios pneus.


A Pontiac acabaria por construir um segundo exemplar no ano seguinte, para outra exposição. Mas não posso deixar de pensar no que seria possível construir-se hoje, com recurso a toda a tecnologia ao nosso dispor actualmente. Talvez a Tesla possa sentir-se inspirada e nos surpreenda com um Tesla Cybertruck ou Tesla Roadster transparente. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)