2020/07/20

Vidro traseiro do Pixel 4 XL está a descolar?


Há relatos de vários utilizadores que se queixam que o vidro traseiro dos seus Pixel 4 XL está a descolar sem motivo aparente.

Com alguns fabricantes a terem passados das tampas traseiras de encaixe para tampas coladas, torna-se também inevitável que, nalguns casos, essas tampas comecem a descolar. É precisamente isso que está a acontecer com alguns Pixel 4 XL, embora não seja possível ainda determinar se isto será o princípio de um problema em larga escala ou se se limitará apenas a alguns casos isolados - e nesse caso talvez podendo ser potenciado por algumas condições que provoquem essa infeliz situação (como temperaturas excessivas, ou qualquer outra circunstância anómala).

Na maior parte dos casos em que se começa a notar a tampa traseira a descolar, isso é quase sempre devido a uma bateria que começa a inchar - e há quem diga que é exactamente isso que também está a acontecer nos Pixel 4 XL causado por uma ficha demasiado frágil. E nem sequer é um problema novo ou exclusivo dos Pixel, já passei por isso com um Nexus 6, e mais recentemente com um Huawei P20 Pro (para muita pena minha, pois era o meu Android do dia-a-dia; e que agora está a aguardar a chegada de uma bateria de substituição para regressar ao activo) - embora em ambos os casos tenha que dar a devida tolerância de terem ficado bastante tempo ligados ao carregador, e parece que não terão tido a inteligência de saber fazer a gestão da carga da forma que deveria ter sido feita.

Por agora a Google parece estar a substituir os Pixel 4 XL afectados; mas se o problema estiver relacionado com a tal questão da ficha, é de imaginar que se possa vir a afectar cada vez mais clientes nos próximos tempos.

1 comentário:

  1. o meu Samsung s10 acontece o mesmo. apanhou um bocadinho de água e... nem mergulhou. tanta certificação para nada

    ResponderEliminar