2020/07/14

Xiaomi Mi TV Stick a €35


O mais recente media player com Android TV da Xiaomi já está disponível, com um preço bastante simpático.

O dongle Mi TV Stick da Xiaomi tem tamanho compacto e está pensado para ser ligado directamente a uma ficha HDMI no televisor, com alimentação a cargo de uma ficha micro-USB que pode ir buscar a energia a uma porta USB no televisor. Vem com um chip Amlogic AMLS805Y quad-core a 1.2GHz, com 1GB de RAM e 8 GB de capacidade, adoptando uma ficha micro-USB para a alimentação e contando ainda com Bluetooth 4.2 e WiFi ac / 5.

Este Xiaomi Mi TV Stick está disponível por 35.55 euros com o código BGMTS39.

A sua maior limitação é suportar apenas conteúdos Full HD, o que o elimina da equação para quem estiver a pensar dar uso a ecrãs 4K. De resto, será mais que suficiente para aceder a Netflix, Amazon Prime Video, YouTube, e muitos outros serviços - com os dois primeiros a contarem com botões dedicados no controlo remoto para acesso imediato. E, claro, também o podemos utilizar como receptor para o "cast" feito a partir de smartphones e tablets, dispensando o uso de um Chromecast.

16 comentários:

  1. as marcas tentam sempre esconder o transformador que estes aparelhos precisam para trabalhar. parece assim simples mas não o é...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pois, basta ligar a uma das portas USB do próprio televisor.

      Eliminar
    2. não sabia desse truque, e a porta tem potencia suficiente para alimentar o device? tenho um firestick e o carregador aquece bem, para nao falar q de pequeno nao tem nada

      Eliminar
    3. Costumam ter, este Mi TV Stick anuncia um consumo de 5W máximo, pelo que basta uma porta que dê 5V/1A (que é bastante comum).

      Eliminar
    4. Posso dar a experiência com o amazon firestick.... E aguenta se perfeitamente com a alimentacao dada pela porta usb da tv

      Eliminar
  2. Usar para transferir do meu xiaomi mi 5x para uma televisão convencional da LG é possível? A ideia era ver conteúdos do APP TV da NOS do telemóvel na TV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À partida dará uma vez que este Mi TV Stick funciona como chromecast.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Nao consigo compreender a diferenca entre este e o amazon firestick..... E o firestick ja cá anda a muito tempo. Ate o preço é similar. Isto nao me parece inovacao mas sim imitação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Xiaomi pouco inovou... no início era chamada de Apple Chinesa. De qualquer forma tem vantagens em relação ao fire Stick que são o google assistant invés de Alexa. E android Tv com playstore. Para além da fire stick 1080p apenas suportar android 6 o que limita algumas apps!

      Eliminar
    2. A Xiaomi pouco inovou... no início era chamada de Apple Chinesa. De qualquer forma tem vantagens em relação ao fire Stick que são o google assistant invés de Alexa. E android Tv com playstore. Para além da fire stick 1080p apenas suportar android 6 o que limita algumas apps!

      Eliminar
    3. A Xiaomi pouco inovou... no início era chamada de Apple Chinesa. De qualquer forma tem vantagens em relação ao fire Stick que são o google assistant invés de Alexa. E android Tv com playstore. Para além da fire stick 1080p apenas suportar android 6 o que limita algumas apps!

      Eliminar
  5. Olá Carlos! É a primeira vez que comento, mas sigo diariamente os excelentes artigos que aqui são disponibilizados. A pergunta concreta é: sendo Android TV nativo, em teoria consigo instalar a Vodafone TV aqui, certo? Num dos quartos cá de casa, tinha NOS TV numa box Android baratucha, mudei de operador sem saber desta história da App Vodafone.
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino que sim (não tenho nenhum produto Android TV em que possa experimentar. :)

      Eliminar
    2. Boa tarde. Eu tenho uma Xiaomi mi box e tenho lá instalada a APP da Vodafone TV sem problema nenhum. Aliás foi a única Tv box que me permitiu fazê-lo. Espero que o stick também o permita.

      Eliminar

[pub]