MS aproveita Outlook para injectar Bing nos Android; Apple avisa que uso de "tapa-câmaras" pode partir ecrãs dos MacBooks; Xiaomi Mi A3 global recebe actualização mexicana por engano e perde dual-SIM; BQ surpreende com Android 10 para o Aquaris X2; e preocupações quanto ao Signal guardar contactos na cloud e os potenciais riscos de segurança que isso implica.
Antes de passarmos às notícias do dia, participa no nosso passatempo gadget da semana que desta vez está a oferecer um receptor Bluetooth BlitzWolf BW-BR1.
Uber expande funcionamento a todo o território nacional
Depois de ter começado a aceitar apenas viaturas eléctricas nos centros urbanos, a Uber celebra o seu 6º ano em Portugal com a expansão da cobertura a todo o país.
A partir de hoje a Uber disponibiliza a aplicação de viagens em 100% do território português. Motoristas e parceiros TVDE em todo país passam agora a ter acesso a mais oportunidades económicas num ano em que muitos portugueses vão passar as suas férias em destinos nacionais. Fora dos grandes centros urbanos, o serviço vai permitir o registo de novos parceiros com veículos eléctricos e não eléctricos, devido a maiores constrangimentos no acesso a carregadores.
... Agora só falta fazerem o mesmo com o Uber Eats, pois fico fora da área de entregas por algumas centenas de metros. :P
Apple aceita pagar $25 por iPhone no caso batterygate
Nos EUA os utilizadores com iPhones afectados pelo caso "batterygate" - cujo desempenho era secretamente reduzido quando as baterias ficavam envelhecidas - vão poder receber $25 por cada iPhone afectado. Infelizmente, por agora esta indemnização limita-se aos consumidores nos EUA, embora também por cá existam entidades europeias a tentar obter um acordo idêntico.
Refira-se que, mesmo tendo concordado em pagar estas indemnizações, a Apple continua a insistir que não fez nada de mal, que isto não constitui admissão de culpa, e que apenas o está a fazer para evitar um prolongada batalha judicial com custos que poderiam ser mais avultados que o valor a pagar.
Google Meet com protecção contra visitantes indesejados
Sendo incrível imaginar como é que algo como isto não estava disponível de origem num serviço de videochamadas, as videoconferências via Google Meet para estabelecimentos de ensino passam a ter bloqueados os acessos de utilizadores anónimos - a não ser que os organizadores dêem a respectiva permissão para que possam aceder.
A medida visa evitar aquilo que é designado por zoombombing, onde alunos podem partilhar os links de acesso às suas aulas remotas, que depois são alvo de visitantes anónimos indesejados que apenas têm por objectivo perturbar o funcionamento das aulas.
Skydio apresenta drone X2 para empresas e militares
A Skydio, que se tem dedicado a criar drones com capacidades autónomas de navegação anti-obstáculos, anunciou um novo modelo - o X2 - mas que desta vez será destinado apenas a empresas e também para os militares. Vem com uma câmara térmica (320x256) além da câmara principal de 12MP, iluminadores IR para voo nocturno, e autonomia para 23 minutos de voo. Está a ser promovido como ferramenta para fazer inspecção de casas, pontes e outras estruturas.
Curtas do dia
- Slide for Reddit regressa à Play Store
- Apple adia regresso ao trabalho local para 2021
- Huawei aumenta receitas apesar do bloqueio dos EUA
- Google Calendar ajusta criação e impressão de eventos
- Roubo de dados de hotéis MGM pode afectar 142M de pessoas
- Chrome vai ter modo "lite" para poupar dados com vídeos em baixa definição
Resumo da madrugada
- NES recriada em LEGO
- Lenovo Legion com ecrã de 144 Hz
- Impressora 3D Creality Ender 3 Pro a €189
- Ganha um receptor Bluetooth BlitzWolf BW-BR1
- BQ surpreende com Android 10 para o Aquaris X2
- Signal com contactos na cloud é risco de segurança?
- MS aproveita Outlook para injectar Bing nos Android
- Xiaomi Mi A3 global recebe actualização mexicana por engano
- Amazon cria carrinho de compras que dispensa caixa de pagamento
- Apple avisa que uso de "tapa-câmaras" pode partir ecrãs dos MacBooks
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)