2020/08/11

Amazon passa Twitch Prime a Prime Gaming


A Amazon quer consolidar a sua presença nos jogos e deixar bem claro a quem pertence o Twitch, passando o serviço Twitch Prime a Prime Gaming e englobado no pacote Amazon Prime.

A compra do Twitch deu à Amazon acesso directo à liderança nos serviços de streaming de jogos - e que ultimamente se tem expandido para mais que jogos - para grande inveja de serviços como a Google e o Facebook, que também tentam atrair jogadores (e agora sem a concorrência da Microsoft, que inesperadamente decidiu encerrar o Mixer pouco tempo depois de ter "roubado" grandes vedetas ao Twitch). Agora, e numa medida lógica, passa a englobar o serviço pago do Twitch no seu pacote de serviços Prime, passando o Twitch Prime a Amazon Prime Gaming.

A medida em si é excelente, fazendo com que o Amazon Prime se torne ainda mais atractivo, mas infelizmente não para os eventuais clientes portugueses. É que por cá, o Prime Gaming continuará a fazer parte dos serviços não acessíveis a partir do nosso país, tal como já acontece com o Amazon Music Prime e os ebooks (e os envios gratuitos!)


A par das crescentes restrições de envios de produtos da Amazon Espanha para Portugal, e dos muitos filmes no Amazon Prime Video que absurdamente são disponibilizados apenas com dobragem em espanhol, parece que a Amazon está a fazer todos os possíveis para afastar os portugueses do serviço Amazon Prime. Talvez um dia se venha a perceber o que estará por trás destas decisões, até lá... temos que ir aguentando.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)