2020/08/10

AnTuTu revela top de CPUs Android na China


O AnTuTu continua a ser presença non-grata nos Android ocidentais, tendo sido removido da Play Store e marcado como malware pela Google, motivo que também terá ajudado a que se foque principalmente no mercado chinês, como revela este top de CPUs em smartphones Android.

Este top Android do AnTuTu refere-se unicamente a chips presentes em equipamentos comercializados na China, o que desde logo explica a ausência dos chips Exynos da Samsung - pois ao contrário do que acontece na Europa, os modelos da Samsung no território recorrem aos chips Snapdragon. E é precisamente o mais recente topo de gama da Qualcomm a liderar a tabela, com uma margem confortável.


O Snapdragon 865 fica na primeira posição com 401 mil pontos, seguido do - surpresa - MediaTek Dimensity 1000+ que fica na segunda posição com 341 mil pontos (e que ao contrário do primeiro classificado, vem com 5G integrado sem precisar de chips adicionais) e seguido pelo Snapdragon 855+ que reforça a posição da Qualcomm com uma terceira posição e 327 mil pontos.

Da quarta à sétima posição temos um lote bastante equilibrado com valores próximos dos 300 mil pontos, com o Kirin 990 5G, Snapdragon 855, Kirin 990, e Dimensity 1000L; e o mesmo acontece com os que ficam no fundo da tabela, da oitava à décima posição, com valores de 250 mil pontos, o Kirin 980, Kirin 985 5G, e Dimensity 820.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)