2020/08/10

UE disponibiliza mapa com restrições de circulação Covid-19


O Covid-19 veio lançar o caos nas viagens internacionais, sendo por isso positivo que a União Europeia tenha criado um site com informação sobre as restrições de circulação de / para diversos países.

Ainda mais pertinente em período de férias, saber para onde se pode circular e, principalmente, se se pode entrar e sair de determinado país sem ficar sujeito a quarentenas ou outras restrições, é de importância crítica. Para isso, temos um muito útil mapa sobre o estado da reabertura dos diversos países para efeitos de turismo.

Ao se seleccionar o país de destino são dadas informações sobre as condições de circulação, assim como demais regras e excepções que se apliquem. Alguns países ainda impõem restrições a visitantes oriundos de certos países, enquanto outros vão mais longe e fazem até separação dependendo das regiões de origem: por exemplo, a Holanda faz uma forte recomendação para que os visitantes vindos do Vale do Tejo e Lisboa cumpram 14 dias de auto-quarentena.

Temos também secções dedicadas aos serviços comerciais (cafés, restaurantes, museus, praias, etc.) e medidas de segurança impostas (transportes públicos, uso de máscara, distanciamento social, etc.) que permitem ficar informado sobre as condições em cada país.

Um recurso valioso para evitar surpresas desagradáveis na chegada ao destino escolhido.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)