2020/08/20

Blackberry regressa com teclados em 2021


A marca Blackberry vai mudar de mãos, mas os novos responsáveis vão desde já prometendo novos smartphones para 2021 que irão manter a sua característica diferenciadora habitual: um teclado físico. 

Depois de nos últimos anos a marca BlackBerry ter ficado a cargo da TCL, a partir do próximo mês passará para a OnwardMobility em parceria com a FIH Mobile. A OnwardMobility tem tradição no software de segurança, pelo que se pode imaginar desde logo que o seu interesse nos BB seja precisamente focar-se nessa vertente e apelar aos clientes empresariais e governamentais, como de resto já era normal para os BB.

Por isso, no próximo ano poderemos ver a continuidade dos smartphones com teclados físicos, agora também adaptados para a era 5G, mas imagino que o seu principal factor de atracção seja precisamente a promessa de maior segurança que a OnwardMobility puder adicionar ao Android de base a que recorrer.

Nesta altura não sei até que ponto o teclado físico, que inevitavelmente roubará preciosa área útil ao ecrã, funcionará mais como um argumento a favor, do que contra.

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]