2020/08/19
Grupo anti-vacinas processa Facebook acusando-o de censura
Vivemos tempos curiosos, onde se chega ao cúmulo de ver grupos que promovem baboseiras usando todo o tipo falsidades, como os grupos anti-vacinas, a queixarem-se que são alvo de censura.
Se há grupo que pode competir com a idiotice dos apologistas da terra plana, é definitivamente o grupo dos anti-vacinas. E agora assistimos à situação ridícula em que um destes grupos tenta pôr em causa a própria validação dos factos científicos, acusando o Facebook de censura ao marcar as suas publicações como falsas. Sim, chegamos ao ponto em que os factos são acusados de ser censura por quem repetidamente opta por os ignorar!
Confesso que por muita tolerância que tenha a discutir todo o tipo de assuntos, existem temas que constituem excepções, e neles se enquadram estes anti-vacinas e os terra-planistas.
Como é possível que em pleno século XXI, com toda a informação cientificamente válida disponível à distância de um toque ou clique, existam grupos de pessoas que continuem a preferir acreditar em verdadeiras "histórias da carochinha" e todo o tipo de afirmações e acusações que poderiam ser completamente desmistificadas se perdessem alguns segundos a informarem-se?
Espero que este processo de "censura" no Facebook venha apenas relembrar que o facto das pessoas terem o direito a dizerem as idiotices que bem entenderem por conta do direito ao "free speech", isso não implica que as plataformas sejam obrigadas a ajudá-los nessa tarefa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Esta gente é daquelas que não sabe o que é censura nem o que é liberdade de expressão, tinham ganho mais a ir ao dicionário antes de processar alguém.
ResponderEliminarQue cambada de idiotas.
O facebook não os devia de censurar, mas marcar-los para maiores de 18 anos a precisar de serem internados no hospital dos pobres de espírito, porque somente alguém nessa situação é que profere esse tipo de discurso
ResponderEliminarO facebook não os devia de censurar, mas marcar-los para maiores de 18 anos a precisar de serem internados no hospital dos pobres de espírito, porque somente alguém nessa situação é que profere esse tipo de discurso
ResponderEliminarainda sem ler a notícia, apenas ao ler o título pensei: "censura numa plataforma privada? esta malta não gosta de vacinas mas droga-se forte e feio com a seringa das farturas"! xD
ResponderEliminarOu seja conseguiram reunir dinheiro suficiente para iniciar o processo em tribunal, não é?
ResponderEliminarIsso prova que para além de existirem pessoas idiotas no mundo, ainda existem pessoas capazes de entregar parte do seu precioso rendimento para financiar iniciativas deste calibre...
Há qualquer coisa muito má com uma boa parte da humanidade.
Idiota é chamar alguém que tem trauma por ter perdido um familiar por uma vacina de idiota, como conheço. Felizmente não aconteceu à ninguém aqui; infelizmente, existe o outro lado da história.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
EliminarE isso é razão para mentirem com todos os dentes, dizendo que as vacinas matam mais do que salvam vidas?
EliminarE qual é o próximo passo? Quantas pessoas é que morrem em cirugias? Vamos querer proibir as cirugias dizendo que matam mais do que salvam?
A idiotice destes grupos é o facto de estarem cegos para a verdade, independentemente das razões subjacentes. Mas sim, vamos proibir as vacinas e deixar voltar doenças como a poliomielite ou a varíola, isso é que eram tempos cheios de saúde!
as reacções graves a vacinas andam na casa de 1 em 1 milhão, já as mortes relacionadas às mesmas faz elevar esse número para níveis astronómicos, se isso é um argumento válido contra o bem que as vacinas fazem vou ali já venho! ;0)
EliminarMentirosos são mentirosos, sendo anti-vacinas ou não. Lembre-se, até há alguns anos dizia-se que tabaco fazia bem e era vendido até em hospitais.
EliminarEnfim, para não prolongar muito a discussão. Tenho todas as vacinas em dia e também algumas quantas necessárias para determinadas viagens. Só fiz o comentário porque é fácil pensar que do movimento anti-vacina são todos problemáticos que querem fazer mal para a humanidade até fazer amizade com alguém e entender suas motivações. Aliás, o Children's Health Defense (o grupo censurado em questão) não é só sobre anti-vacinas, também ajudam crianças com altismo, cancer e outros problemas sem fins financeiros.
... Porém, o artigo é sobre fact-checking e não vacinas em si.
a única coisa que é preciso conhecer e perceber no meio
Eliminardisto tudo é o conceito de imunidade de grupo, de que interessa ajudarem algumas pessoas se no fundo no fundo são de longe o grupo que mais prejudica a saúde pública da sociedade em geral? :/
infelizmente, não é preciso sair de Portugal para ver este tipo de discurso e pensamento (nada tem a ver com politica):
ResponderEliminarhttps://www.esquerda.net/artigo/dirigentes-do-chega-negam-perigos-da-pandemia-e-rejeitam-o-uso-de-mascaras/69770
Recomendo ver isto:
ResponderEliminarhttps://ibb.co/2ZkJ3Yg