2020/08/20

Surface Duo teve que fazer alguns compromissos para manter espessura reduzida


A MS finalmente revelou o Surface Duo, o seu tablet dobrável que escapa à necessidade de usar um ecrã dobrável usando dois ecrãs separados.

O Surface Duo chega sem 5G e volumosas margens na parte superior e inferior dos ecrãs que há muito deixamos de ver em modelos topo de gama; mas esses são alguns dos compromissos que a MS optou por fazer, em vez disso focando-se noutro aspecto que considera crítico para este tipo de equipamentos: a espessura.

É que mesmo com aqueles detalhes em falta, o Surface Duo parece um equipamento futurista, em grande parte devido à sua espessura incrivelmente reduzida de apenas 4.8mm em cada secção do tablet. É quase metade da espessura de um smartphone convencional, e que faz com que, mesmo quando dobrado, se mantenha um dispositivo "manejável" com 9.9mm, em vez de parecer um tijolo como acontece com alguns dos dispositivos com ecrãs dobráveis.


Sem dúvida que criar um equipamento com espessura ultra-reduzida é um passo importante para os dobráveis; mas agora falta aguardar alguns anos, para que baixem de preço para valores mais acessíveis.

E também seria simpático que a nível das actualizações as empresas começassem a assegurar uma maior longevidade. É que um prazo de três anos de "validade" revela-se manifestamente curto.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)