2020/08/13

Surface Duo chega a 10 de Setembro por $1399


A Microsoft já revelou que o seu tablet dobrável Surface Duo chegará a 10 de Setembro, com um preço a começar nos 1399 dólares.

Enquanto fabricantes como a Samsung e Huawei vão investindo nos tablets com ecrã dobrável, a Microsoft opta por entrar nesse segmento minimizando os riscos do ecrã dobrável. Em vez disso, o Surface Duo recorre ao formato dobrável, mas composto por dois ecrãs separados. Estes dois ecrãs OLED de 5.6" (1800x1350) cada criam uma área de 8.1" com 2700x1800 pixeis em formato de 3:2 quando abertos - uma opção que, logo como grande vantagem, permite a utilização do habitual Gorilla Glass para lhe dar resistência aos riscos sem preocupações com a área da dobradiça-


O Surface Duo recorre a um Snapdragon 855, com 6GB de RAM no modelo base, e até 256GB de capacidade. A bateria fica dividida pelas duas secções, para manter o conjunto equilibrado, mas fica-se por uma modesta capacidade total de 3577mAh (isto quando um Galaxyu Note 20 Ultra vem com uma bateria de 4500mAh).

Todas as apps Android correrão sem modificações, mas a MS investiu bastante tempo para garantir que as suas apps estarão preparadas para tirar o melhor proveito de ambos os ecrãs, e de também "saber" em qual dos ecrãs as apps deverão surgir dependendo das circunstâncias: por exemplo, ao clicar num link no lado esquerdo, abrir uma janela do browser no lado direito; ou ainda, a de criar conjuntos de duas apps abertas em simultâneo para trabalho em conjunto lado a lado.

Sem dúvida que o formato é curioso, mas o seu preço de $1399 e a ausência do 5G irão ser entraves à sua adopção.



P.S. A Microsoft garante actualizações por 3 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)