2020/08/24

CGD prepara adesão ao Apple Pay?


Parece que a CGD se está a preparar para seguir o exemplo de outros bancos nacionais e permitir a integração com o serviço de pagamentos Apple Pay, permitindo usar um iPhone como substituto do seu cartão para efectuar pagamentos.

Diversos bancos portugueses contam com integração com o Apple Pay, mas até ao momento a CGD era um dos bancos que dizia não ter planos para isso. Uma posição que parece ter reconsiderado, já que num comentário recente que inquiria sobre a adesão da CGD ao Apple Pay, a CGD passou a dizer que está a avaliar essa associação - em contraste com as negas sumárias que eram referidas anteriormente a esta questão.


Conhecendo-se a apetência da banca nacional em igualar todo o tipo de condições, é de imaginar que a CGD não goste de estar ausente do número crescente de bancos com suporte do Apple Pay em Portugal. Bancos que neste momento incluem:
  • Millennium BCP
  • Activo Bank
  • Crédito Agrícola
Para além dos serviços online como o: Bunq, moey, Monese, Revolut, N26, e outros.

Veremos se é coisa para ainda ficar activa este ano, ou se a CGD continuará a manter-se afastada do Apple Pay, preferindo promover serviços como os pagamentos via MB Way.


Actualização:está a funcionar.

3 comentários:

  1. Estranho, o Santander Portugal ( já adicionei os meus cartões) já está a funcionar, mas não esta na lista

    ResponderEliminar
  2. CGD já está a responder dessa forma às reviews faz meses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que se dar tempo, é o banco do Estado...

      Eliminar