2020/08/24

Notícias do dia

Facebook diz adeus ao interface clássico; a batalha entre a Epic e Apple prossegue e agora com o apoio da Microsoft; relatos de que os earphones Galaxy Buds aquecem em excesso; AI venceu piloto humano em combate aéreo (e por 5-0); NASA explica as dificuldades de viajar à velocidade da luz; nas promoções temos o serviço PureVPN a €10 por ano; vimos ainda como fazer um sensor de nível para poços; e a Google desiste finalmente de criar pastas para retratos para cada foto individual.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixem de participar no passatempo gadget da semana que vos pode valer uns earphones BlitzWolf BW-ES4.

ZenFone 7 vai manter módulo de câmara "flip" motorizado



A Asus parece ter ficado satisfeita com a recepção do mercado ao seu smartphone com câmara motorizada flip, e prepara-se para repetir a fórmula no novo ZenFone 7. Imagens do próximo topo de gama da Asus mostram um módulo de câmara tripla traseira que mantém a capacidade de poder rodar para o lado da frente.

Segundo as fotos, o ZenFone 7 recorrerá a um Snapdragon 865, com pelo menos 8GB de RAM, ecrã de 6.67" e câmaras de 64MP + 12MP + 8MP. O facto de não se ver um sensor de impressões digitais na traseira (como no Pixel 5) servirá de indicador que a Asus terá trocado o LCD por um ecrã OLED - a não ser que tenha apostado num LCD com sensor integrado, que ainda não deram provas do que valem. Esperemos que tenha também aproveitado a oportunidade e adoptado um de 90Hz ou 120Hz.


Joysticks esgotam com a chegada do novo Flight Simulator



O novo Flight Simulator tem feito milhões de pessoas redescobrirem o prazer de simplesmente voar, proporcionando a mais fiel representação do mundo real até à data, com estado do tempo coincidente com as condições reais, e até os aviões que estão a voar. E o melhor indicador do seu sucesso será talvez o facto de que desde o seu lançamento têm estado esgotados todos os joysticks mais populares.

Por esta altura a Airbus e a Thrustmaster estarão a roer-se todas por não terem acelerado o lançamento do seu conjunto TCA Officer Pack Airbus Edition para coincidir com a chegada do novo Flight Simulator, sendo necessário aguardar mais um mês para que chegue às lojas (e por 160 euros, ficava num patamar interessante para todos os que prevejam passar horas a voar).


Asus ProArt Webinar a 28 de Agosto



Os interessados nos monitores ProArt, destinados aos profissionais que dão valor à representação de cores nos seus ecrãs, vão poder assistir a um webinar gratuito da marca no próximo dia 28 de Agosto às 14h.

Transmitido online para todo o mundo no dia 28 de agosto, o Webinar irá apresentar novos produtos desta gama profissional, oferecer as melhores dicas e truques sobre tecnologia dos monitores, definições para pós-produção HDR e gradação de cores Para além de apresentar em detalhe as características diferenciadoras dos monitores e de outros produtos desta gama, a sessão online servirá para dar aos profissionais criativos várias dicas sobre como podem otimizar a performance destes equipamentos e potenciar a sua imaginação, o lema da ProArt.

O Webinar é gratuito e as inscrições devem ser feitas neste link: https://bit.ly/ProArt-Webinar


Foxconn prepara fábricas no México para produzir iPhones



A China pode querer regular tudo e todos, mas no que diz respeito às suas empresas, são tão sedentas de lucros como qualquer outra empresa de qualquer país capitalista. Precavendo-se contra potenciais escaladas na guerra entre EUA e China, e que já resultaram no bloqueio de empresas como a Huawei, e que poderão resultar em tarifas adicionadas aplicadas às exportações e importações entre ambos os países, a Foxconn e outras empresas vão preparando um plano B: novas fábricas no México.

Tanto a Foxconn como a Pegatron, duas das "fábricas do mundo" responsáveis pela montagem e produção de produtos para centenas de marcas, incluindo os iPhones da Apple, estão a planear expandir operações no México, para poder dar resposta aos clientes norte-americanos caso venha a surgir algum "bloqueio" que invalide a produção normal na China. A medida não será assim tão complicada, já que a Foxconn já tem cinco fábricas no México, mas destinadas à produção de televisores e servidores; pelo que a preparação para lá poder produzir iPhones funcionará apenas como expansão do que já faz.


Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)