2020/08/17

Elon Musk promete salto de gigante no Autopilot até ao final do ano


Indo ao encontro da promessa que o modo de condução autónoma do Autopilot chegaria este ano, Elon Musk promete para as próximas semanas a chegada de uma versão completamente nova do Autopilot com capacidades de condução superiores às da versão actual.

O Autopilot da Tesla tem recebido melhorias através de actualizações regulares, mas agora devemos esperar algo completamente diferente. Diz Elon Musk que a próxima versão do Autopilot é uma versão completamente nova e não apenas uma melhoria feita no sistema antigo, e que permite dar um verdadeiro salto de gigante na qualidade da condução.

Segundo Elon Musk, que tem estado a testar uma versão deste novo sistema, é possível fazer todo o trajecto entre casa e trabalho praticamente sem qualquer intervenção do condutor.

Esta versão irá ser disponibilizada daqui por 6 a 10 semanas, inicialmente para um número limitado de veículos. Veremos se sempre será capaz de cumprir a promessa da condução autónoma real, há tanto prometida mas inexistente para quem tem pago pelo FSD ao comprar os seus Tesla. E se realmente cumprir, é de imaginar que o modo FSD vá levar novo agravamento de preço - embora vá seguramente ser também de benefício limitado tendo em conta a legislação europeia, que impede demasiadas "liberdades" nestes sistemas.

1 comentário:

  1. Sinceramente já não acredito muito no Elon sobre o Autopilot. Já promete uma versão nível 5 quase desde que lançou o Modelo S e ano após ano tem vindo a adiar o lançamento. Já não há paciência para esses anúncios...

    ResponderEliminar