2020/08/11

Google começa a "misturar" Hangouts com Google Chat


Os resistentes que ainda permanecem fiéis ao Hangouts começarão a enfrentar mais uma dose de incentivos para o abandonarem com a aparente transição final para o Google Chat.

Há muito que a Google anunciou a morte do Hangouts, que pretende passar para o Google Chat (anteriormente designado por Hangouts Chat), e cuja transição já começou a ser feita há algum tempo para as contas Google Suite. Agora, parece que se aproxima o dia de também os utilizadores normais da Google passarem pelo mesmo processo de transição, com várias pessoas a relatarem que já começaram a ver algumas das suas conversas do Hangouts a aparecerem no Google Chat.


Só que, na habitual tradição da Google de que, quando mexe em algo, raramente é para melhor, também esta transição para ser uma desgraça. Para começar, os utilizadores poderão ver algumas das suas conversas no Chat, e as mensagens que lá enviarem também aparecerão no Hangouts,  mas as imagens que forem enviadas no Chat apenas serão visíveis no Google Chat.

Mais preocupante, é que não é possível iniciar conversas no Google Chat, apenas poderão continuar aquelas que tiverem sido iniciadas no Hangouts. Enfim, todo o tipo de salgalhada que não inspira qualquer confiança para o serviço (não que me pareça que continuem a existir pessoas dispostas a confiar em qualquer serviço de mensagens da Google, depois de todas estas voltas e reviravoltas) - mas espero que a Google consiga perceber isso quando vir o número de utilizadores que tinha no Hangouts... e quanto é que perdeu com a transição para o Chat.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)