2020/08/04

Huawei Mate 40 reduz curvatura do ecrã


Já começaram a surgir imagens daquele que será o próximo Mate 40 da Huawei, que troca o notch por um furo alargado no ecrã, que também vê as margens curvas suavizadas, e um mega conjunto de três (ou quatro) câmaras na traseira.

O Huawei Mate 40 parece que, ao estilo do P40, chegará com um design e hardware bastante atractivo. Depois de ter passado pela fase das margens laterais com curvaturas pronunciadas ao ponto de começarem a interferir com a utilização no dia a dia, a Huawei recua ligeiramente nessa área, optando por uma curvatura mais suave. Também apreciado será a troca do notch por um furo alargado para uma câmara dupla ou conjunto 3D.


Na traseira, a Huawei mantém o estilo do modelo anterior, agrupando as câmaras num módulo circular, sendo visíveis um conjunto de três câmaras - mas com espaço para uma quarta câmara, que poderá ser um LIDAR segundo alguns rumores.

A grande questão é que, tal como o P40 e demais modelos da marca, também este Mate 40 será fortemente penalizado pela ausência dos serviços e apps da Google, que a Huawei tem tentado amenizar com a disponibilização dos seus serviços e lojas de apps alternativas. Ainda assim, para todos os utilizadores que estiverem "dependentes" da utilização do Gmail, YouTube, Google Maps, etc. isso pode fazer com que seja desde logo um factor de eliminação - o que é uma enorme pena, considerando que estes modelos podem ter "tudo" o que muitos consumidores desejavam.

3 comentários:

  1. Adquiri recentemente um P40 Pro Plus. Sou "dependente" dos serviços Google, até porque são os adotados no meu empregos. Posso dizer que até à data não tive qualquer problema de utilização, nem qualquer impedimento. A Huawei implementou algumas formas de contornar a necessidade dos Google services. Até à data não senti qualquer necessitasse de instalar os GMS, por vias alternativas. Já agora, a câmara é qualquer coisa do outro mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Dia.
      Se possível, como corrigiu o google maps sem instalar os GMS?
      Obrigado

      Eliminar
    2. Tens o HERE drive por exemplo, já usava desde o tempo do Windows Phone.. Encontras várias nas várias lojas disponíveis. Incluindo app gallery

      Eliminar