2020/08/25

iPhone 12 Pro sem 120Hz por falta de componentes?


A Apple pode vir a ter problemas acrescidos com os iPhone 12 Pro, com rumores de que não terá conseguido encontrar componentes em volume suficiente para tirar partido dos ecrãs de 120Hz.

Segundo um informador que tem tido bom histórico nas suas previsões, a Apple está com problemas em encontrar os circuitos necessários para tirar partido dos ecrãs de 120Hz que vai usar nos iPhone 12 Pro. Por isso, as opções resumem-se a "fazer um milagre" ou optar por lançar os iPhone 12 Pro com o ecrã a funcionar a 60Hz, embora tecnicamente fossem capazes de suportar os 120Hz.



Os ecrãs a 120Hz eram uma das grandes novidades e melhorias esperadas para os iPhone deste ano, igualando o nível de fluidez que se tem visto nos iPad Pro nos últimos anos. Mais ridículo será se, depois de ter conseguido ecrãs de 120Hz, a Apple não puder tirar partido deles por causa de faltar um componente bastante mais básico, mas que é crítico para fazer com que o ecrã funcione.

Parece-me estranho como é que a Apple, ao ter encomendado certo volume de ecrãs de 120Hz não tenha também garantido o fornecimento dos demais componentes necessários para lhe dar uso; mas o que é certo é que os rumores sobre os atrasos já se começaram a ouvir há meses, e poderão também estar relacionados com isto.

Será muito mau se a Apple for forçada a lançar os iPhone 12 Pro sem ecrãs de 120Hz; e será seguramente alvo de muitas críticas e ridicularizada se, ainda por cima, lançar os iPhone 12 Pro com ecrãs de 120Hz dos quais não se pode tirar partido por culpa de um componente que custa cêntimos.


Actualização: imagens de um iPhone 12 Pro Max mostram a presença de uma opção para o ecrã a 120Hz.

1 comentário:

  1. Então passa a haver três rumores sobre o motivo dos atrasos no Iphone Pro:
    - As lentes (por acaso quem as fabrica já desmentiu que houvesse problemas)
    - A falta de antenas 5G mmWave
    - Agora a Apple esqueceu-se de garantir o driver para o ecrã de 120 Hz. Até se põe a hipótese de ecrãs de 60 Hz.
    O que não se sabe ainda é se há atraso.

    ResponderEliminar