2020/08/25

Samsung Find My Mobile ganha modo offline


A Samsung actualizou a sua app Find My Mobile para funcionar em modo offline, mas por agora apenas nos EUA e na Coreia do Sul.

A funcionalidade de localizar um smartphone perdido ou roubado é um dos principais dissuasores para o seu roubo, mas é uma funcionalidade que pressupõe que o smartphone se mantenha ligado à internet. Com a mais recente versão do Find My Mobile da Samsung isso deixa de ser um requisito, passando a contar com um modo de detecção offline, à semelhança do que a Apple já implementou com o seu Find my iPhone.


Com este modo activado, a localização de um equipamento marcado como perdido ou roubado poderá ser sinalizada através de outros smartphones Samsung que o detectem por perto; assim permitindo que possa ser encontrado mesmo que não esteja ligado a qualquer rede.

Continua a ser ridículo que este serviço não esteja implementado de raiz no sistema, e de forma universal para encontrar smartphones e equipamentos Bluetooth independentemente da marca; ainda mais quando as bases para isto já foram feitas, e de forma global para Android e iPhones, com o sistema de contact tracing para o Covid-19.

Não seria já tempo de vermos os gigantes tecnológicos fazerem algo em benefício de todos, em vez de se preocuparem em fechar cada vez mais as portas à cooperação entre eles?

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]