2020/08/25

Sapo da meteorologia da Google passa a usar máscara


Nos últimos anos a Google passou a recorrer a um simpático sapo para apresentar a previsão do estado do tempo, e agora o sapo adaptou-se aos novos tempos pós-Covid-19 e passou a usar uma máscara.

Uma pesquisa pelo estado do tempo nos Android leva-nos para uma página de meteorologia que conta com um simpático sapo, e a partir de agora esse sapo passa a contar com uma máscara como as que se popularizaram desde a pandemia do Covid-19.


A Google já fez alterações em algumas das suas apps devido às alterações do Covid-19, como alertar para horários potencialmente alterados de estabelecimentos comerciais no Google Maps, e também a sugestão para a utilização de máscaras. Esta alteração no pequeno sapo meteorológico não deixa de ser um pequeno detalhe, mas que será bem vindo e poderá ajudar a consciencializar, mesmo que subliminalmente, todos os que optem por espreitar o estado do tempo nos seus Android.

Relembro que se pode ter o acesso a este secção meteorológica como atalho no home screen e que, para a maioria das pessoas, será mais que suficiente para saberem a previsão do estado do tempo, dispensando a necessidade de uma app dedicada instalada para o efeito.

1 comentário:

  1. Eu amo esse sapinho! Acho uma maneira divertida de apresentar o tempo.😊

    ResponderEliminar