2020/08/21

Isolation.site deixa visitar sites suspeitos em segurança


Já se deparam com URLs suspeitos que não vos deram confiança de abrir no vossos browser? Este ISOlation.site trata do assunto.


O ISOlation.site é um site que funciona como barreira de isolamento para sites maliciosos ou duvidosos. O seu método de funcionamento é simples: o site em questão é aberto remotamente pelo serviço, limitando-se a transmitir as imagens do resultado para o browser do utilizador.

Para todos os efeitos estamos a utilizar um browser virtual, dentro do nosso próprio browser; mas assim garantindo um total isolamento do site visitado em relação ao nosso browser local.

O site permite manter várias páginas abertas em tabs separadas, tal como acontece com a maioria dos browsers, pelo que se torna bastante prático de utilizar - dando o devido desconto de que estamos a aceder a um browser remoto e que se isso se pode fazer sentir na fluidez de navegação.


P.S. Pode também ser uma ferramenta interessante para visitar sites que pudessem não estar acessíveis directamente da nossa região geográfica. Durante o teste que fiz, o IP de acesso mostrava-me como se estivesse nos EUA e não em Portugal.

3 comentários:

  1. Uma espécie de VPN apenas para páginas web?

    Vai ser mesmo muito útil.

    ResponderEliminar
  2. Já usava o browserling há uns anos, mas este isolation é uma versão melhorada e sem limites comparando com o browserling. Muito bom

    ResponderEliminar
  3. Já usava o browserling há uns anos, mas este isolation é uma versão melhorada e sem limites comparando com o browserling. Muito bom

    ResponderEliminar