2020/08/31

Nintendo Wii convertida para Game Boy


Após nove meses de trabalho, um fã da Nintendo especializado na transformação de consolas revelou a sua mais recente obra-prima: uma Nintendo Wii condensada em formato portátil Game Boy.

Aquilo que à partida pareceria apenas uma consola Game Boy mais moderna com ecrã de maiores dimensões revela ser uma Nintendo Wii portátil. Mais impressionante é que não estamos a falar de uma máquina baseada num Raspberry Pi Zero ou num smartphone a correr uma qualquer emulação de uma Nintendo Wii, mas sim de uma verdadeira Nintendo Wii, com todo o seu hardware original, que foi cuidadosamente cortado e ajustado para se acomodar na caixa.


O resultado é uma verdadeira Wii em formato portátil, com ecrã de 3.5" (480p), baterias 18650 que lhe dão um autonomia de até 3 horas, e nem sequer faltando uma porta USB-C para carregamento, ficha de 3.5mm para headphones, e a obviamente indispensável porta USB para os jogos. Para que os controlos se mantivessem fiéis ao espírito da consola, utilizou os joysticks usados nos JoyCon da Nintendo Switch, alguns botões da DS Lite, e os circuitos do controlador da GameCube - e não esquecendo alguns hacks para que o controlador GameBoy pudesse controlar os menus e jogos da Wii.

Os interessados poderão contactá-lo para ver se o convencem a fazer mais alguma; mas tendo em conta o tempo e componentes necessários para tal projecto, parece-me que terá que ser uma daquelas encomendas apenas para pessoas que não têm que se preocupar com o detalhe do "quanto custa?"

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)