Mostrar mensagens com a etiqueta Wii. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Wii. Mostrar todas as mensagens

2023/01/24

Jogos Gamecube e Wii na Xbox via emulador Dolphin

Quem tiver uma Xbox Series X ou S já pode revisitar velhos clássicos da Nintendo Wii e GameCube.


2022/02/03

Switch supera Wii e torna-se na mais vendida da Nintendo

Tal como se esperava, a Nintendo Switch passou para a primeira posição no topo das consolas mais vendidas da Nintendo, superando a anterior campeã: a Wii.


2020/08/31

Nintendo Wii convertida para Game Boy


Após nove meses de trabalho, um fã da Nintendo especializado na transformação de consolas revelou a sua mais recente obra-prima: uma Nintendo Wii condensada em formato portátil Game Boy.


2020/01/27

Notícias do dia

Galaxy Fold não tira partido do ecrã maior; como adicionar coordenadas GPS às fotos das DSLR via histórico da localização no Google Photos; DuckDuckGo lança versão Lite com poucos KB; satélite Boeing em risco de explodir lança o "pânico" na órbita geoestacionária; Noruega proíbe anúncio enganador da Toyota a promover os seus híbridos "auto-carregáveis"; nas promoções vimos um receptor Bluetooth para headphones ou carro a €2; daqui a dias fica disponível a Estação Espacial Internacional (ISS) em LEGO; malware Xiny é praticamente impossível de remover dos Android mais antigos; e ainda como a Google recuou na apresentação dos icons dos sites nos resultados.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não deixes de participar no passatempo do gadget da semana que te pode vale um powerbank BlitzWolf USB-C de 10000mAh - é o último dia para participar.

Microsoft lança actualização para o Windows 7 - após fim das actualizações




2019/03/06

Snapdragon 855 ajuda a emular jogos Wii e GameCube


Os fãs dos jogos da Wii e GameCube têm mais um motivo para considerar a compra de um smartphone equipado com um Snapdragon 855.


2019/01/30

Nintendo encerra Wii Store


Mesmo tendo dando amplo tempo de aviso, chega hoje a data fatídica do encerramento da Wii Store da Nintendo, complicando a vida a todos os que ainda utilizarem activamente a sua Wii e quisessem manter o acesso aos jogos comprados "na cloud".


2018/10/06

Nintendo Wii dentro de uma lata Altoids


A consola Nintendo Wii não é propriamente muito volumosa, mas um fã empenhado fez aquilo que parecia ser impossível, minimizando-a de forma a que coubesse numa lata Altoids.


2008/08/07

Wiimote Motion Plus

Eu sei que isto seria mais apropriado para o This is Your Amiga Speaking, mas a tecnologia por trás disto é tão fantástica que acho que merece destaque aqui também.

Já todos vocês ouviram certamente falar da Nintendo Wii, a tal que vem com o comando revolucionário (o Wiimote) que reproduz os movimentos que fizerem.

Pois bem, a ideia é essa, e funciona bastante bem (veja-se o sucesso de vendas que tem sido em todo o mundo) - no entanto - há alguns movimentos que o Wiimote não consegue captar da melhor forma, impossibilitando o seu uso em jogos que deles pudessem tirar partido.

... isto é, não conseguia - até agora.

A Nintendo vai lançar um acessório para o Wiimote, chamado Motion Plus, que adiciona um acelerómetro extra, ainda mais sensível e com melhores prestações, permitindo finalmente uma captura de movimentos fiel.

O seguinte vídeo de demonstração demonstra bem o que este MotionPlus consegue fazer:


(A parte que todos querem ver começa aos 1:50 :)

Só é pena que isto não tenha sido lançada no Wiimote de origem - isto é exactamente aquilo que todos esperavam que o Wiimote fizesse.
(Embora haja rumores de que a Nintendo poderá integrar o Motion Plus numa nova série de Wiimotes, a médio prazo.)

2008/07/15

Wii Wireless Keyboard

Ora aqui está um teclado que, embora destinado à Wii, concerteza que irá atrair muitos mais utilizadores que desejem um mini-teclado sem fios, todo "estiloso", que não estrague a decoração da sala. :)


  • 2.4 GHz wireless technology: Allows you to easily enter text on the Wii™ Internet Channel and in chat-oriented games from up to 30 feet (10 m) from the console.
  • Compact design: Easy to store, yet full-size keys allow for comfortable typing.
  • Easy setup: Just plug in the receiver and the keyboard works instantly.
  • Wii™ system keys: Navigate the Internet and system with dedicated buttons for Zoom In/Out, Forward/Back, Quit, and OK.
E claro, está oficialmente autorizado pela Nintendo para ser usado na Wii.

via [Logitech via Gizmodo]

2008/05/30

Asus Eee Wii?

Olhem a Nintendo a processar a ASUS!

A Asus vai apresentar o Eee Stick na Computex, uns dispositivos sem fios que serão familiares a todos os possuidores de Nintendos Wii.

E se dúvidas houvesse, basta ver o agitar de braços no seguinte vídeo para dissipar todas as hipóteses:



via [Engadget]

2008/03/05

Wii Ganha TV Guia no Japão

E aqui está um uso interessante para a Nintendo Wii:

Usá-la para ver a programação de TV de forma interactiva, partilhar programas "a ver" com os amigos, e até... controlar a própria TV.

Vídeo já a seguir:



Probabilidade de ver isto implementado no nosso país a curto prazo? NULAS! :(

[Wiifanboy via Engadget]

2007/10/29

Wii: No More Heroes na Europa em Fevereiro 2008

É o costume, as notícias estão sempre a chegar, e fora do prazo de as meter todas juntas. Mas esta notícia merece destaque especial:

A Rising Star Games vai distribuir o No More Heroes na Europa a partir de Fevereiro de 2008!
É das poucas vezes que não temos que gramar com uns meses de atraso em relação aos EUA.

Neste jogo controlamos Travis Touchdown, um ávido leitor de anime que se vê envolvido com uma organização assassina. Além de contar com o estilo gráfico inconfundível do Suda 51, utiliza o Wiimote como katana, resultando em combates intensos que farão as delícias de todos os possuidores de uma Wii.



Via [Gamasutra]

Wii: Metroid Prime 3 e novos lançamentos

Agora que finalmente o Metroid Prime 3 Corruption chegou à Europa (e já estive a jogar umas horas ontem :) é já altura de começar a pensar nos próximos lançamentos a chegar até nós.

Pessoalmente, estou à espera do Resident Evil: The Umbrella Chronicles, que deve chegar no fim de Novembro a Portugal, e do Battalion Wars 2 (ainda sem data anunciada).

No que diz respeito ao Metroid Prime, e sendo um fã dos jogos anteriores na GameCube, concordo perfeitamente com tudo o que já se disse sobre o jogo. Visualmente está ligeiramente melhorado e mais "polido". Não podendo no entanto competir com o nível gráfico de uma 360 ou PS3 (mas também não é esse o objectivo da Wii, certo?).

A interactividade, desde o abrir e rodar os manípulos das portas até ao próprio controlo da nave espacial, é parte essencial para nos transportar para dentro daquele universo virtual.

Sim, admito que em certas partes dei comigo a imaginar: "Se este cenário estivesse com o detalhe gráfico a 720p... isso é que era!" Mas isso estará reservado para uma futura Wii HD.

O que é certo é que, o que deveria ser um curto teste por volta das 23h, antes de me ir deitar (sim é Domingo, há que deitar cedo porque as 2ªs são tramadas), prolongou-se até à altura em que, olhando para o relógio reparei que eram já 02h30 da manhã! Gulp!

Isso por si só, já diz mais que muitas palavras. :)

P.S. E refira-se que após 3h de jogo, o savegame indicava que eu ia apenas a 6% da aventura.

2007/10/27

EUA vs Europa, somos chulados ou não?

Alguém me pode explicar porque é que, mesmo com o dólar ao valor actual, as coisas na Europa continuam a custar bastante mais do que nos EUA!?!

Neste caso concreto, o Wii Zapper que chegará à Europa a 8 de Dezembro com um preço anunciado de 30 Euros - que muitos até poderiam considerar "aceitável"; não fosse o facto de nos EUA o mesmo pack custar menos de metade!
Sim, nos EUA o Zapper custa 14 Euros ao câmbio actual.
(E com a têndencia actual da queda do dólar, quer dizer que lá para Dezembro ainda vai custar menos!)


Já não chegava a triste experiência que tive, quando há uns meses atrás estava à procura de um monitor de 24" e vi uma promoção de um Dell de 24" nos EUA por cerca de $400 (!) que era uma pechincha (ainda para mais, em euros!) mas quando fui ver no site português estava a uns equivalentes 800 Euros!
Irra, parece que andam a transportar os LCDs em classe executiva pra este lado do Atlântico!
Para referência:
o preço actual nos EUA: 670 U.S. dollars = 469 Euros
o preço actual : 819 Eur... e obviamente + Iva!


Acho isto completamente inadmissível, e era tempo dos construtores, distribuidores, e todos os outros "ores" começassem a tratar os Europeus de igual modo, não!?!

Como se já não nos chegasse os alemães ganharem 4 ou 5 vezes mais e ainda terem automóveis - e muitas outras coisas - mais baratas que nós. É de ficar doente só de pensar no quanto somos chulados...

Edit: A saga continua, desta vez com a
PS3.

2007/10/26

Wii, a única consola next-Gen segundo Will Wright

Eis uma notícia que irá concerteza fazer correr muita tinta debaixo da ponte.

Will Wright, o conhecido criador de jogos como o The Sims e o antecipado Spore (possivelmente um dos mais antecipados jogos de computador de todos os tempos) veio a público dizer que a única consola verdadeiramente next-gen é a Nintendo Wii - relegando a Xbox360 e PS3 como meras evoluções das suas congéneres mais antigas.

Por certo, muitos fan boys irão discordar e fazer um autêntico tsunami contra estas afirmações; sendo - por certo - uma das poucas ocasiões em que veremos fãs da Xbox360 e da PS3 lutando lado a lado. ;)

O que é certo é que estas afirmações, no meu entender, são correctas - mas que devem ser vistas no seu contexto.
A Nintendo Wii trouxe milhões de novos utilizadores, que nunca antes considerariam ter uma consola de jogos nas suas salas. A Xbox e a PS3 "apenas" pegaram nos jogos já conhecidos de toda a gente (Halo, GT, etc) e actualizaram-nos para uma nova geração HD, com gráficos bastante melhorados - mantendo no entanto o mesmo gameplay de sempre, e destinando-se ao mesmo público alvo das anteriores.

Por mim, fico a aguardar o Spore, que é dos poucos jogos que realmente me desperta a curiosidade de o experimentar - e se tiver que o jogar numa Wii, não tenho nada contra! :)

Fonte [Guardian, via MaxConsole]