2023/01/24

Jogos Gamecube e Wii na Xbox via emulador Dolphin

Quem tiver uma Xbox Series X ou S já pode revisitar velhos clássicos da Nintendo Wii e GameCube.

Os fãs das consolas da Nintendo já estarão familiarizados com o Dolphin, o emulador que permite manter vivas as memórias dos jogos de consolas como a Wii e GameCube. E agora, também é possível fazê-lo nas Xbox Series X e Xbox Series S - e também em gerações anteriores, como a Xbox One X, embora sem o nível de desempenho das consolas mais recentes.

Infelizmente o processo não é tão simples quanto chegar à Microsoft Store e descarregar o emulador. Será preciso activar o Developer Mode na Xbox, ter acesso a um PC, e disco ou pen USB. E claro, também será necessário encontrar os ISOs dos jogos pretendidos - algo que, por esta altura, até já deveria ser disponibilizado pelas próprias editoras, considerando que se tratam de jogos obsoletos que, de outra forma, nem sequer poderiam ser jogados. Bastaria mudar a perspectiva de olhar para os emuladores como "inimigos" e começar a vê-los como "aliados".


1 comentário:

  1. Já à uns meses que tenho mas o melhor é o que existe para jogos da PS2. O retroarch também existe mas nada como os que são específicos. E não é necessário dev mode. Existem também para retail.

    À alguns anos que sigo o MVG e os vídeos deles são sempre top.

    ResponderEliminar

[pub]