2022/02/03

Switch supera Wii e torna-se na mais vendida da Nintendo

Tal como se esperava, a Nintendo Switch passou para a primeira posição no topo das consolas mais vendidas da Nintendo, superando a anterior campeã: a Wii.

Depois do infeliz flop da Wii U com o seu controlador com ecrã, a Nintendo voltou a acertar na fórmula com a Switch, que se pode considerar uma variante do controlador da Wii U mas apostando no formato "móvel" com dock que lhe permite transformar-se numa consola fixa. Com as vendas do último trimestre a Switch atingiu um volume de 103.54 milhões de unidades, superando os 101.63 milhões da Nintendo Wii, e fazendo-o em menos de 5 anos.

Ainda assim, a Nintendo reviu em baixa as vendas da Switch para 2022, agora prevendo vender 23 milhões de unidades em vez dos 24 milhões anteriores (que já tinham sido uma revisão reduzida dos 25.5 milhões previstos incialmente).
A nova Switch com ecrã OLED teve impacto significativo para auxiliar um aumento das vendas, mas mesmo a versão anterior continua a ter boa receptividade.

De qualquer forma, fica marcado o fim de uma era (a da Wii como campeã de vendas da Nintendo) e o início do reinado da Switch.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)