2020/01/27

Notícias do dia

Galaxy Fold não tira partido do ecrã maior; como adicionar coordenadas GPS às fotos das DSLR via histórico da localização no Google Photos; DuckDuckGo lança versão Lite com poucos KB; satélite Boeing em risco de explodir lança o "pânico" na órbita geoestacionária; Noruega proíbe anúncio enganador da Toyota a promover os seus híbridos "auto-carregáveis"; nas promoções vimos um receptor Bluetooth para headphones ou carro a €2; daqui a dias fica disponível a Estação Espacial Internacional (ISS) em LEGO; malware Xiny é praticamente impossível de remover dos Android mais antigos; e ainda como a Google recuou na apresentação dos icons dos sites nos resultados.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não deixes de participar no passatempo do gadget da semana que te pode vale um powerbank BlitzWolf USB-C de 10000mAh - é o último dia para participar.

Microsoft lança actualização para o Windows 7 - após fim das actualizações



Não demorou para que a Microsoft faltasse à "promessa" do fim do suporte para o Windows 7, lançando uma nova actualização que chega já depois do prazo indicado para o fim das actualizações. É uma actualização que vem corrigir um bug que podia fazer com que a imagem de fundo deixasse de ser apresentada nalgumas circunstância, exibindo apenas um fundo a preto.

Continuo sem perceber porque motivo a MS não expande o programa de acesso pago às actualizações do Windows 7 aos utilizadores finais, tal como faz para as empresas. Seguramente ainda poderia ir buscar mais uns milhões de euros à custa disso - embora já tenham começado a surgir ferramentas para modificar os Windows 7 de forma a terem acesso a estas actualizações (mas que terão que ser instaladas manualmente).


Apple patenteia iMac curvo



Patentes da Apple revelam que a marca estará a considerar a criação de iMacs feitos numa peça única, prolongando-se do ecrã até ao teclado com uma secção curva - e eventualmente dobrável.

Pelo que se pode ver o iMac não teria um ecrã curvo em si, sendo apenas algo que seria feito com a sua estrutura de suporte. De qualquer forma, como pessoa que costuma acumular muita coisa na "base" dos monitores, não sei se algo deste estilo, que impediria esse tipo de utilização, acabará por ser apreciado pelos utilizadores. Mas, poderá ter sido a forma encontrada pela Apple para evitar a necessidade de suportes de $999. ;P



Apple exige remoção de conteúdos do The Apple Archive



Sem grandes surpresas, a Apple já começou a exigir a remoção de conteúdos do curioso museu não-oficial The Apple Archive que tentava compilar o máximo de informação sobre a empresa ao longo das décadas, incluindo vídeos publicitários e de apresentações.

Sam Gold, que se dedica a este projecto há anos, diz ter recebido mais de 700 avisos de remoção de conteúdos em poucos minutos, o que irá representar um grande entrave para a continuação deste museu digital. No entanto, diz que não está disposto a desistir, e continua a ter esperança que a Apple o venha a contactar e a permitir que o "museu" continue.


Nintendo termina reparações das Wii por falta de peças


A Nintendo anunciou que irá deixar de fazer reparações nas consolas Wii originais em Março, devido à dificuldade crescente em continuar a arranjar os componentes necessários.

A Wii foi um dos maiores sucesso de sempre da Nintendo, tendo sido lançada em 2006 e rapidamente contagiando jogadores à escala mundial. Foi produzida durante sete anos, sendo posteriormente sido substituída pela Wii U que ficou longe de obter um nível de sucesso idêntico - mas que ajudou a definir a direcção para a Nintendo Switch que se lhe seguiu. Se ainda tiverem uma Wii funcional, será aconselhável tratarem-na bem.


Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)