2020/01/26

Sarcos mostra exoesqueleto funcional autónomo


Há mais de uma década que a Sarcos tem trabalhado no desenvolvimento de exoesqueletos industriais, e o seu mais recente modelo Guardian XO começa a aproximar-se do nível da "ficção científica" que associamos a estes equipamentos.

Desde que se viu o exoesqueleto usado pela Ripley em Aliens em 1986 que o mundo aguarda pacientemente pela chegada destes equipamentos que permitam a qualquer pessoa ganhar força sobre-humana. E, mais uma vez, a ficção torna-se realidade.

[Ripley em Aliens]

Este modelo da Sarcos tem a vantagem de ser completamente autónomo, dispensando ligações com cabos, e tendo uma autonomia para 8 horas em condições de utilização industrial, para as que foi criado.





Quem estiver a usar um destes fatos consegue pegar com facilidade em cargas de 50 kg, podendo fazê-lo todo o dia e chegar ao fim sem estar mais cansado do que se estivesse a pegar na chávena de café.

Esperemos que um dia seja o tipo de produto suficientemente prático e económico para poder ser utilizado em todos os trabalhos "pesados".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)