2020/08/27

Novo iPad Air com sensor Touch ID no botão de power


A Apple vai recorrer a um sensor Touch ID integrado no botão de power do novo iPad Air de 2020, para manter as margens reduzidas mas sem lhe adicionar as câmaras Face ID.

Segundo imagens do suposto manual do novo iPad Air, a nova versão do iPad vai manter o Touch ID mas num formato novo que será uma estreia entre os tablets da Apple. Em vez do tradicional botão instalado na frente do iPad, o sensor passará a estar integrado no botão de power no topo do tablet.


A utilização do sensor de impressões digitais no botão de power é algo utilizado há anos em diversos smartphones Android, sendo uma opção interessante para escapar à questão do posicionamento do sensor ser melhor à frente ou atrás. Neste caso, permite que a Apple continue a utilizar ecrãs LCD em vez de OLEDs (para ter o sensor integrado no ecrã) e emagrecer as margens em redor do ecrã. O posicionamento no botão de power evita também a questão de ter que acertar numa determinada zona do ecrã (que num tablet poderia ser mais problemática), e também a de ser possível aceder ao sensor mesmo com o tablet pousado numa mesa (o que não seria possível com o sensor na traseira).

... Por outro lado, esta seria também uma excelente forma de adicionar o Touch ID também aos iPhones e iPads com Face ID; assim permitindo que pudessem ser utilizados ambos os métodos, consoante as preferências dos utilizadores, ou para segurança acrescida (rosto + impressões digitais).

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]