2020/08/07

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

NEC lança novos projetores laser silenciosos



A NEC Display Solutions apresentou os projetores a laser de última geração: o PA804UL e o PA1004UL.

Exclusiva da NEC, a tecnologia de LCD sem filtro significa que não há necessidade de trocar os filtros ou substituir as lâmpadas. Já estabelecida como uma solução de projetor de classe mundial devido ao seu baixo custo e design de manutenção reduzida, a Série PA pode trabalhar até 20.000 horas sem precisar de nenhum serviço externo. Além desta fiabilidade, o PA804UL e o PA1004UL oferecem uma qualidade de imagem extraordinária com excelente desempenho de cores em LCD a longo prazo. O seu alto brilho, resolução WUXGA nítida e saturação de cores vivas significam que exibem o conteúdo claramente, mesmo em espaços claros. O sistema de luz selado protege o equipamento contra poeira ou contaminantes externos para um desempenho duradouro da imagem, visto nada se acumula nos painéis LCD. O próprio motor funciona tão silenciosamente que é fácil não se lembrar que está ligado. Essencialmente para os clientes de projetores PA, a transição para a nova linha de produtos é facilitada pela compatibilidade com lentes PA mecânicas.

Os projetores a laser PA804UL e PA1004UL estão agora disponíveis em todo o mercado europeu o que significa que salas de reunião, salas de aula, ou museus podem agora experimentar os benefícios de um projetor silencioso.


Marantz apresenta novo recetor AV Slim Ultra HD 8K



A Marantz anunciou o seu mais recente recetor A/V Ultra HD 8K "slimline", o NR1711. Projetado para permitir um som excecional para filmes e música sem sacrificar valioso espaço central de entretenimento, o novo e fino AVR oferece o icónico som de assinatura Marantz adorado por audiófilos em todo mundo. Agora com conectividade 8K, o novo Marantz NR1711 procura elevar a experiência de entretenimento em casa em direção ao futuro.

Com cerca de metade da altura de um recetor A/V convencional, o Marantz NR1711 oferece amplificação aclamada, som surround imersivo, streaming de alta resolução e as mais recentes especificações 8K. Entre as suas características, destaca-se a secção de amplificação de potência discreta de alta corrente, que produz um som ideal para todo o tipo de conteúdo. Como acontece com todos os produtos da Marantz, o NR1711 foi extensivamente configurado e testado por mestres do som da Marantz para garantir a preservação de um som detalhado e quente. Adicionalmente, o NR1711 permite aos utilizadores transformar a sua experiência de cinema em casa com suporte de formatos de áudio multidimensional orientados para objetos, incluindo Dolby Atmos, Dolby Atmos Height Virtualization Technology, DTS:X e DTS Virtual:X, para criar experiências realistas e cinematográficas. A Dolby Atmos Height Virtualization Technology e DTS:X Virtual do NR1711 oferece aos utilizadores uma experiência de som 3D sem necessidade de colunas em altura ou surround dedicadas. O NR1711 inclui seis entradas HDMI com uma saída para cobrir todas as fontes favoritas dos utilizadores. Além de fazerem upscaling 8K, todas as seis entradas HDMI suportam Dolby Vision, HLG, Dynamic HDR, HDR10+, sub-sampling 4:4:4 Pure Color, pass-through BT.2020, bem como as mais recentes funcionalidades HDMI como Variable Refresh Rate (VRR), Quick Frame Transport (QFT), Auto Low Latency Mode (ALLM), QMS e o atual standard de proteção contra cópias HDCP 2.3. Uma entrada HDMI 8K dedicada oferece as mais recentes especificações HDMI, elevando o entretenimento em casa a um novo patamar de qualidade.

O novo Marantz NR1711 também oferece a melhor experiência para gaming sem lag com pass-through 4K/120Hz, bem como VRR, QFT e ALLM que reduz ou elimina o lag e tearing para uma experiência mais suave e com sincronização perfeita entre áudio e vídeo. Ao suportar Enhanced Audio Return Channel (eARC), que permite transmissões de áudio lossless e baseadas em objetos como DTS:X e Dolby Atmos a partir de apps de TV ou das fontes conectadas ao televisor, o NR1711 dá aos utilizadores o poder de desfrutar de experiências surround melhores e mais imersivas. Com streaming multi-room com HEOS Built-in ou tecnologia AirPlay 2, o NR1711 permite reproduzir a mesma canção em cada divisão ou selecionar uma música diferente para cada espaço conectado a partir de serviços de streaming como TIDAL, Spotify, Amazon Music HD, Deezer, e muitos outros. Para utilizadores que prefiram desfrutar dos seus conteúdos com auscultadores Bluetooth, o NR1711 suporta transmissões de áudio Bluetooth. O NR1711 também é compatível com os principais agentes de controlo por voz como Amazon Alexa, Google Assistant e Apple Siri. Finalmente, o novo recetor AV da Marantz incorpora terminais de coluna de qualidade premium, com um conjunto de rótulos de cabo correspondentes fornecido para uma ligação fácil e correta O assistente de instalação incluído oferece direções gráficas claras no ecrã e o guia de início rápido garante uma configuração simples para qualquer cenário.

O recetor AV Marantz NR1711 estará disponível em Portugal em Setembro através da Sarte Audio Elite, em preto ou silvergold, por um preço de 899 euros.


QNAP lança NAS Quad-core 1,7GHz 2.5GbE



A QNAP lançou a série de NAS TS-x31P3, equipada com processadores quad-core a 1,7GHz e conectividade 2.5GbE.

Disponível em modelos de duas e quatro baías, a série TS-x31P3 oferece reprodução multimédia sem falhas, suporta Instantâneos ("Snapshots") de backup e HBS (Hybrid Backup Sync) para backups locais, remotos e na nuvem. Os NAS da série TS-x31P3 são recomendados para utilizadores em casa e no escritório que queiram beneficiar de conectividade 2.5GbE para acelerar a utilização quotidiana e a recuperação de desastres. Equipado com portas 1GbE e 2.5GbE, a série TS-x31P3 permite aos utilizadores a adoção fácil de redes de alta velocidade. A infraestrutura com cabos CAT5e/CAT6 já existente pode ser usada para ligar um modelo da série TS-x31P3 a um switch 2.5GbE de forma a permitir backups mais rápidos e uma melhor reprodução de conteúdos multimédia. Três portas USB 3.2 Gen 1 permitem aos utilizadores ligarem diversos periféricos e dispositivos – incluindo chassis de expansão para aumentar a capacidade de armazenamento do TS-x31P3. Os TS-x31P3 vêm equipados de série com 2GB ou 4GB de RAM e suportam até 8GB de RAM. O Notification Center do TS-x31P3 consolida todos os eventos e alertas do sistema QTS, oferecendo aos utilizadores uma solução de notificação numa app única. O Security Counselor avalia e recomenda as melhores definições de segurança para melhor a segurança do NAS. O HBS permite aos utilizadores fazerem o backup dos dados do NAS noutro NAS ou num serviço de armazenamento na nuvem para uma cópia off-site de forma a assegurar uma mais elevada segurança dos dados. A criação de Instantâneos é também suportada para ajudar os utilizadores a mitigar as ameaças de ransomware e apagamento/modificação acidental dos ficheiros.

O QTS App Center integrado oferece uma vasta gama de aplicações para melhor a produtividade: a Surveillance Station permite criar um sistema de videovigilância seguro; o Qsync sincroniza automaticamente ficheiros entre NAS, dispositivos móveis e computadores; o Container Station permite hospedar diretamente apps LXC e Docker; o QmailAgent centraliza a gestão de múltiplas contas de email; o Notes Station 3 permite a criação de notas de forma colaborativa; o Qfiling automatiza a organização de ficheiros; e o Qsirch permite aos utilizadores encontrarem facilmente os documentos. Os utilizadores podem também descarregar apps móveis da QNAP para aceder remotamente ao seu NAS de forma a trabalharem de forma mais eficiente.


Lenovo ThinkPad P15s já disponível em Portugal



Numa junção perfeita de potência e desempenho, o ThinkPad P15s, com um design fino e um peso de apenas 1,75 kg, combina os mais recentes processadores Intel Core i7 vPro de 10.ª geração e a placa gráfica profissional NVIDIA Quadro.

Perfeito para trabalhar em movimento, com uma duração da bateria de até 15 horas, a mais recente workstation móvel, que acaba de chegar a Portugal, é a solução ideal para que os designers, engenheiros e estudantes sejam criativos a qualquer hora e em qualquer lugar. Com um impressionante ecrã até 4K Ultra HD (3840x2160) de 39,62 cm (15,6"), IPS com tecnologia HDR (high dynamic range) Dolby Vision, o ThinkPad P15s permite desfrutar de maior luminosidade, maior contraste, maiores detalhes e cores super vibrantes graças a 100% da gama cromática Adobe. Além da qualidade de imagem de outro mundo, este dispositivo oferece um som Premium com Dolby Audio, com níveis de som ajustados dinamicamente, que proporcionam uma autêntica experiência de cinema em casa e som surround virtual para todas as necessidades de entretenimento. Os graves potentes e o volume melhorado permitem aumentar o som para todos ouvirem, alto e bom som. Por sua vez, e tendo em conta que foi testado a pensar nos desafios e concebido a pensar na vida real, o ThinkPad P15s foi testado tendo em conta 12 requisitos de nível militar e submetido a mais de 200 verificações de qualidade. Funciona em condições extremas, desde a região selvagem do ártico às tempestades de areia do deserto e pode, inclusivamente, suportar derrames acidentais e quedas. Além das adversidades naturais, este equipamento possui, ainda, funcionalidades de segurança incorporadas que protegem os dados críticos para o negócio do utilizador. A tecnologia dTPM (discrete Trusted Platform Module) encripta palavras-passe/dados e trabalha em conjunto com as funcionalidades de segurança do Windows 10 e o ThinkShutter, por sua vez, permite fechar fisicamente a câmara. As funcionalidades opcionais incluem um leitor de impressões digitais, com biometria que permite iniciar sessão com um simples toque, e uma câmara IV, que permite iniciar sessão através do Windows Hello com um simples sorriso.

O ThinkPad P15s já está disponível no site da Lenovo, com um preço de venda a partir de 1279 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)