2020/08/27

Sony abre pré-registo para compra da PS5


Sem data de lançamento nem preço anunciado, a Sony acha que a melhor forma de promover a PlayStation 5 é abrir desde já os registos para quem as quiser comprar sem saber esses "pormenores".

Dando continuidade a uma infeliz tendência que se tem popularizado nos últimos anos, também a Sony opta abrir desde já os pré-registos para a compra da futura PS5, antes de se dignar a dizer coisas como: quando é que irá ser lançada, ou quanto é que irá custar.

Para além do mais, este pré-registo parece ser apenas uma forma encapotada de avaliar o interesse dos fãs, já que nem sequer garante que quem fizer este registo venha a ser seleccionado para eventualmente poder comprar uma PS5 logo na fase inicial do seu eventual lançamento.

Há muitas formas de criar o hype em torno de um novo produto, e a Sony já deveria saber que umas coisas funcionam melhor que outras; e que por vezes a ânsia de gerar hype acaba por resultar exactamente no oposto, como dar aos fãs e clientes um pequeno vislumbre de como as empresas os vêem: apenas como objectos dos quais interesse extrair os seus euros o mais rapidamente possível; ao ponto de acharem que podem fazer tudo, como apelar a que comprem algo que nem sabem quanto irá custar nem quando chegará.

5 comentários:

  1. Vale o que vale! Mas é bastante diferente da malta que fez pagamentos à Tesla por causa do “cybertruck” por exemplo. Esses nem sabem nem quando e muito menos se! Estes ao menos apontam o lançamento ainda este ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo contrário, nesse foi indicado o preço final e uma data estimada (embora esteja sempre sujeita a derrapagem).

      Eliminar
    2. Vai ser uma derrapagem “à la Ken Block” em grande estilo, seja qual o motivo que for com o adicional de haver muita gente que pagou para reservar e depois não vai ter dinheiro para acabar de pagar e/ou devido ao peso do bicho não o poderá conduzir com a carta de ligeiros!

      Eliminar
  2. Malta ja ha uma data definida para o lançamento que se situa em meados de Novembro ,ainda nao ha preços oficiais porque estao a espera do preco da principal concorrente a xbox series x ,no entanto tudo aponta para 449 sem drive e 499 com drive! O preco para uma maquina com este poderio parece me bastante bom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meados de Novembro não é data, o rival também está a espera da Sony... "poderio" o que interessa são os jogos/serviços.

      Eliminar