2020/08/09

Tesla actualiza controlo da suspensão


A Tesla continua a fazer chegar melhorias aos seus automóveis através de actualizações, e desta vez são os Model S e Model X com suspensão activa a terem direito a novidades relativamente às definições da suspensão adaptativa.

Com esta actualização os condutores dos Tesla Model X passam a ter utilização facilitada dos modos de suspensão tanto para situações temporárias, como também para situações recorrentes. Quando se seleccionar a altura "Alta" ou "Muito Alta", o automóvel voltará a baixar automaticamente depois de ter circulado alguma distância, uma vez que estes modos são principalmente utilizados de forma temporária para passar algum tipo de obstáculo. Mas, quem quiser manter essa altura durante mais tempo (por exemplo, ao circular por estradas de terra, ou fora de estrada), também poderá especificar que deseja manter essa altura permanentemente (desde que não circule a velocidade elevada que faça o carro baixar a altura novamente).

Por outro lado, aqueles que activam o modo de altura mais elevada para sair ou entrar de garagens, poderão também dizer que querem levantar o carro sempre nessa localização; e o carro dispensará a activação manual da suspensão. Bastante mais prático (talvez um dia até se possa ter uma base de dados mundial sobre locais onde é conveniente elevar a suspensão devido às condições na estrada).


Esta actualização também vem com benefícios para quem tem uma Powerwall em casa, com o seu automóvel Tesla a poder coordenar com ela a melhor utilização de energia no caso de haver falta de fornecimento de energia da rede eléctrica; ajustando o ritmo de carregamento do carro de modo a que não seja posta em causa o fornecimento de energia da Powerwall à casa - e também suspendendo o carregamento se atingir um valor definido da Powerwall para assegurar a energia necessária para a casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)