2020/08/13

Waze com alerta de passagens de nível em Portugal


Quem não tiver tido oportunidade para conduzir muito devido ao Covid-19, poderá gostar de saber que o Waze também já conta com alerta para as passagens de nível em Portugal.

Especialmente de interesse para os locais onde as ditas passagens de nível puderem estar em locais de visibilidade mais reduzida, este novo alerta que ficou pré-activado com uma das actualizações, irá servir com notificação adicional, alertando o condutor de que se aproxima de uma passagem de nível - de forma idêntica há que faz para outros eventos merecedores de alerta, como acidentes, polícia, etc.

Quem não apreciar estas notificações das passagens de nível (por exemplo, se passar diariamente por umas que sabe muito bem que lá estão), poderá desactivá-las com um salto aos Settings > Map Display > Reports > Railroad crossing e desactivando o alerta.

Teria sido simpático uma opção adicional que permitisse suspender os alertas apenas para as passagens de nível dentro de uma determinada área geográfica, para permitir evitar as notificações nas passagens de nível perto de casa ou do trabalho, mas ainda assim ser alertado quando fizesse viagens para zonas mais distantes, onde esses alertas seguramente continuariam a ser desejados.

1 comentário:

  1. Também apercebi-me que o Waze está a mostrar indicações adicionais quanto às faixas de circulação a utilizar no modo de navegação, algo que antes não ocorria...

    ResponderEliminar