2020/09/27

A evolução do Flight Simulator da Microsoft ao longo dos anos


A aproximar-se das quatro décadas de existência, nada como uma nostálgica viagem pelo Flight Simulator da Microsoft para ver o quanto evoluiu ao longo dos anos.

Nascido em 1982 - o que o torna no produto da Microsoft com maior longevidade, antecedendo a chegada do Windows 1.0 em 1985 - o Flight Simulator tem sido um velho conhecido de todos os que sentem aquele fascínio especial por voar e que só o podem fazer usando um simulador de voo.

Lamento informar-vos que sou uma das pessoas que faz parte desse grupo, embora confesse que nos últimos anos o tempo não tem sido muito para me dedicar a essa actividade. Dito isto, relembro-me perfeitamente de ter visto nascer o MS Flight Simulator 1.0 em 1982, embora o primeiro que tenha tido oportunidade de jogar a sério tenha sido o Flight Simulator 3.0 de 1988, e daí em diante tendo acompanhando as novas versões à medida que iam saindo, pelo menos até ao virar do milénio.

Já não passei muito tempo no Flight Simulator X de 2006, que representava um grande avanço na qualidade gráfica face às edições anteriores; e que poderá ter contribuído para que as coisas assim se tivessem mantido durante mais de uma década, só agora dando novo salto evolutivo com o mais recente e impressionante Flight Simulator de 2020.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)