2020/09/11

Android 11 Go acelera Android com até 2GB de RAM


Com a chegada do Android 11 chega também a sua variante dedicada aos equipamentos com hardware mais modesto, o Android 11 Go Edition.

Tal como acontecia no Android 10, o Android 11 Go Edition continua a ser um Android 11 "completo". No entanto, está afinado para trabalhar em smartphones com capacidades mais limitadas, neste caso destinando-se a dispositivos com até 2GB de RAM - daí para cima as afinações do Android 11 normal já permitirão uma utilização despreocupada.

Face ao anterior, este Android 11 Go permite manter mais memória livre disponível, permitindo manter mais apps em background, e também poupa no espaço ocupado no smartphone, representando valiosos 900MB que serão muito apreciados em smartphones com capacidade reduzida. A Google promete um arranque das apps 20% mais rápida, e inclui outras das novidades já conhecidas, como a navegação por gestos que permite aproveitar o ecrã ao máximo sem necessitar da tradicional barra de navegação do Android, e até a possibilidade de proteger ficheiros dentro de uma pasta protegida só acessível com a introdução de um código PIN.


Também contamos com as melhorias de privacidade e segurança já referidas para o Android 11, como poder dar permissões de acesso à localização, câmara, ou microfone, apenas para uma única vez; e mesmo no caso de se dar permissões permanentes, as mesmas serem automaticamente removidas para o caso de apps que não se utilizem há muito tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)