2020/09/08

Apple marca evento para 15 de Setembro


A Apple avançou finalmente com a oficialização do seu evento para 15 de Setembro, no entanto deverá ser um evento dedicado unicamente a um novo iPad Air e novos Apple Watches, com os iPhone 12 a ficarem para um evento em Outubro.

Embora inicialmente se pensasse que este evento do dia 15, em versão exclusivamente digital por conta do Covid-19, iria incluir os iPhones 12, relatos posteriores asseguram que o mesmo se irá dedicar apenas ao iPad e Apple Watches.

É esperado um novo iPad Air económico que adopte margens reduzidas ao estilo dos iPad Pro - com o sensor Touch ID a mudar-se do característico botão frontal, que durante tanto tempo serviu como imagem de marca dos iPhones e iPad, para o botão de power na lateral. Nos Apple Watches, esperam-se vários modelos, a multiplicar as opções de escolha por parte dos consumidores, para diferentes níveis de preço.

Quanto aos iPhone 12, isso ficará reservado para Outubro, o que também servirá como confirmação dos rumores dos atrasos na produção (ao longo dos últimos meses foram referidos problemas a nível de 5G mmWave, dos chips para permitirem o funcionamento do ecrã a 120Hz, etc.) Teremos que aguardar para ver se ainda temos iPhone 12 em Outubro, ou se apenas será o evento, com o lançamento para Novembro.

Actualização: Afinal parece a descrição do evento pode ter sido mal interpretada, e incluir os iPhone 12 dando destaque ao LIDAR e realidade aumentada.

Actualização 2: Afinal não. O evento foi mesmo só com o Apple Watch e novos iPads.

7 comentários:

  1. But the invitation to media says “Time Flies,” indicating the announcement is related to the Apple Watch, not iPhones.

    Só bruxos e adivinhos. Tempus fugit (O tempo voa - Mas enquanto isso é tempo insubstituível)

    É verdade que a expressão anda associada a relógios. Mas a Apple não conhece ou mandou saber mais nada sobre a expressão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também pensei o mesmo. Mas de qualquer forma, parece-me que seria demasiado a Apple querer meter iPhones, iPads e Apple Watches, tudo no mesmo evento.
      Faz mais sentido que despache agora os Apple Watches e iPads, e reserve o evento dos iPhones para mais tarde.

      Eliminar
  2. 10/09/2019, “By innovation only” - Apple Watch 5, iPhone 11, e iPad 7ª geração

    "O iPhone 12 é lançado em outubro, e é em outubro que é lançado!".
    Isso estava tudo muito bem até ser marcado um evento para 15 de setembro.
    Agora, têm o iPhone 12 pronto e não o apresentam? "Ah, mas mas não têm stock suficiente ...". O normal é haver ruturas de stock inicialmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal foi mesmo o caso. Evento só com Apple Watch e iPhones.

      Eliminar
  3. Uma coisa é certa - o evento daí dar destaque à. realidade aumentada.
    Para ver como se lá chega a partir do símbolo do evento que está no post:

    https://www.cultofmac.com/722142/how-to-see-easter-egg-september-apple-event-invite/

    O iPhone 12 também vai ter realidade aumentada. Faziam a demonstração só no iPad?

    ResponderEliminar