2020/09/24

Conversão de tamanho de braceletes para Solo band no Apple Watch


As novas Solo band elásticas do Apple Watch têm gerado alguma confusão para que se acerte no tamanho correcto, mas há agora duas imagens que podem ajudar imensamente, convertendo os tamanhos para furos das braceletes tradicionais.

As novas Solo band do Apple Watch são braceletes elásticas sem ajuste de tamanho, fazendo com que seja imperativo escolher a bracelete com o tamanho correcto. Demasiado apertado e teremos um relógio demasiado desconfortável de usar ao longo do dia; demasiado solto, e o Apple Watch não conseguirá fazer correctamente a medição da frequência cardíaca e nível de oxigénio no sangue.

A forma disponibilizada pela Apple para determinar a medida ideal da Solo band consiste em imprimir uma folha de papel, recortar uma tira, e colocá-la em redor do pulso para ver qual o tamanho recomendado (alternativamente, medir com uma fita métrica, introduzir o valor no site, e ver qual a recomendação da Apple). Mas para os clientes Apple que já têm Apple Watch, depressa surgiu a pergunta: porque não disponibilizar uma forma que permitisse converter os "furos" das suas braceletes na medida ideal para a Solo band? Pois bem, foi o que fez John Gruber de forma bastante visual (foto no topo).

A conversão é ligeiramente complicada pelo facto de haver várias escalas em jogo, dependendo de se utilizarem as braceletes maiores ou mais pequenas, e nos tamanhos de 38/40mm ou 42/44mm; mas através das fotos tudo se torna bastante mais simples de perceber.

Vamos ver se a Apple aproveita a ideia e volta a actualizar a sua folha de referência para os tamanhos das Solo band; ou se prefere continuar a lidar com a angústia dos clientes que são forçados a devolver o Apple Watch no caso de terem escolhido uma bracete com tamanho errado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)