2020/09/06

Google Lo-Fi Player cria sala de música interactiva


A Google criou mais uma experiência web que mistura machine learning, gráficos 8-bits e música, chamada Lo-Fi Player.

Um salto ao Lo-Fi Player apresenta-nos uma sala virtual, com diferentes instrumentos e equipamentos, com os quais podemos interagir para afectar a música que é gerada via machine learning.

Podemos fazer coisas como clicar na janela para mudar o cenário e ruído de fundo, ou então activar e mudar o som de instrumentos como o piano / sintetizador, bateria, baixo, guitarras, etc. É também possível definir o estilo de música pretendido, e até misturar entre dois estilos diferentes para resultados ainda mais originais.


Existe até uma versão partilhada mundialmente, via streaming no YouTube, e com a qual todos as pessoas podem interagir mediante a janela de chat, enviando comandos de texto das coisas que desejam fazer. Neste caso, é algo que os responsáveis do projecto dizem que só irá ser feito durante algumas semanas, pelo que se quiserem experimentar, é melhor fazerem-no quanto antes.


P.S. Aconselho-vos também a abrir este Lo-Fi Player numa janela separada do Chrome (ou do browser que utilizarem), pois por diversas vezes causou vários engasganços que demoraram vários segundos a regressar ao normal e afectando todas as demais tabs na mesma janela. Fica o aviso.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)